"INTIMIDADE COM DEUS E SUA PALAVRA" A BÍBLIA...

 2° TIMÓTIO capítulo3 versículo 16; 2°Pedro cap 1 verso 20,21; Romanos cap 15 verso 4.
Amigos e irmãos na fé, diz-nos o Salmo 119 verso 105: "Lâmpada para os meus pés é a Tua palavra, e luz para os meus caminhos." Se Deus está de fato nos guiando, Ele o faz através de Sua Palavra, e Ele nunca nos dirige de maneira que contrarie a Sua Palavra. A Palavra de Deus nos é dada para ser mais do que simplesmente uma lição de história. É mais do que um relato da vida de pessoas que morreram há muito tempo. É mais do que profecia. É mais do que doutrina. É mais do que genealogia. É mais do que um livro de histórias. É a Palavra viva de Deus, que vive e permanece para sempre. Hebreus cap 4 verso 12.
Podemos aproximar-nos da Palavra de Deus de (2) duas maneiras: primeira, em busca de informação, e segunda, à procura de comunicação. Constitui a Palavra de Deus uma valiosa fonte de informação? É claro que sim. Dá-nos um relato preciso da história da raça humana. Registra com fidelidade e imparcialidade tanto os fracassos quanto os triunfos do povo de Deus. É "inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção, para a educação na justiça". 2° Timótio cap 3 verso16.
Podemos ter confiança de que a informação contida na Palavra de Deus é exata, e através da Sua Palavra Deus deu informação de que Ele conhecia as necessidades do Seu povo neste mundo enquanto o tempo durasse. Mas quando você recorre à Bíblia em busca de orientação, pode não haver um capítulo e um versículo específico para a decisão que você está tentando tomar. Suponhamos que você esteja tentando decidir-se para onde mudar-se ou que emprego aceitar, ou se deve casar com uma pessoa ou com outra. Não há nenhum lugar nas Escrituras onde você possa encontrar um verso que diga: "Você tem obrigação de casar com francisco ou com a maria", ou: "Você deve tornar-se um médico ou enfermeira." E assim devemos compreender o segundo propósito da Palavra de Deus: comunicação. A Palavra de Deus visa a comunicação. Há uma grande diferença entre conhecer a respeito de Deus e conhecer à Deus. O apóstolo Paulo considerou o conhecimento de Deus como o mais importante aspecto da vida, pois ele disse em Filipenses cap 3 verso 7-8 "Mas o que para mim era lucro, isso considerei perda por causa de Cristo. Sim, deveras considerei tudo como perda,... para O conhecer." Escreveu Jeremias: "Não se glorie o sábio na sua sabedoria, nem o forte na sua força, nem o rico nas suas riquezas; mas o que se gloriar, glorie-se nisto: em Me conhecer a Deus." Jeremias cap 9 verso23 e 24. E disse Daniel: "O povo que conhece ao seu Deus se tornará forte e ativo." Daniel cap 11 verso 32.
Visto que a Palavra de Deus deve ser uma via de comunicação e não meramente uma fonte de informação, devemos compreender mais uma vez que a base para conhecer a vontade de Deus em nossa vida deve ser sempre o relacionamento pessoal, diário e contínuo com Ele. Se você jamais soube o que significa usar a Palavra de Deus para comunicação e comunhão com Ele, a informação ali encontrada  será de pouco benefício. Mesmo que haja informação tão específica para sua situação que você não possa prescindir dela, você não terá a força espiritual para aceitar Sua Palavra a menos que se torne pessoalmente familiarizado com Ele, Deus. Dele deve provir não apenas a sabedoria, mas o poder para a obediência. Não é suficiente saber o que é certo e o que é errado os demônios conhecem o certo e o errado. Crêem e  estremecem mais não obedecem. Tiago cap 2 verso 19. Devemos também saber aceitar o Seu controle para que possamos ser capazes de obedecer, e entregar nossas ansiedades em suas mãos. Mas tendo você estado dia a dia em amizade e comunhão com Deus, e chega o momento de tomar alguma decisão em sua vida, você pode dirigir-se à Sua Palavra primeiramente em busca de informação e depois para comunicação com Ele onde quer que esteja faltando informação específica. Contudo, há ocasiões em que você pode estar decidindo entre duas escolhas aparentemente "corretas", em vez de entre uma certa e outra errada. Você pode estar escolhendo entre tornar-se um professor de matemática ou um professor de ciências – em vez de escolher se deve tornar-se um professor ou trabalhar num determinado serviço! Às vezes as escolhas que estão diante de você parecem igualmente corretas à base dos princípios estabelecidos na Palavra de Deus. Pode haver ocasiões em que Deus o surpreenda com passagens específicas das Escrituras que tanto se aplicam a sua situação, quando você vai a Ele em busca de orientação sobre uma decisão específica. Talvez isto me tenha acontecido meia dúzia de vezes durante minha existência, quando a Palavra de Deus falou subitamente à minha atual decisão de um modo inconfundível. Eu tomei uma decisão errada em minha vida. Quando negligenciei o evangelho; Não quis assumir uma igreja. Mas o Espírito Santo de Deus; sempre chamava, e eu não dei ouvidos, e ocasionou em um acidente que aconteceu comigo. Deus sempre é generoso quando tomamos decisões coerentes  às suas. Você descobrirá freqüentemente, se tentar fazer isto por si mesmo, sem ser dirigida a tal coisa pelo Espírito Santo, que você acabará encalhado em algum lugar, não tendo nada que nem mesmo pareça orientação. Isto aconteceu comigo em uma ocasião. Conta-se também a história de uma pessoa que tentou isto como uma forma de orientação, à parte de qualquer outro método, e voltou-se para dois textos. O primeiro dizia: "Então Judas... retirou-se e foi enforcar-se", e o segundo dizia: "Vai, e procede tu de igual modo." S. Mateus 27:5; S. Lucas 10:37. Estando plenamente certo de que Deus não queria que ele tirasse a própria vida, pôs o dedo em um terceiro texto, que dizia: "O que pretendes fazer, faze-o depressa. " S. João 13:27. Assim eu gostaria de expressar-me publicamente como não recomendando este método para se descobrir a vontade de Deus. Rsss não faça isso, muita calma nessa hora. Todavia, ao continuar o seu relacionamento com Ele e procurar saber Sua vontade por todos os métodos que Ele tem dado, pode haver ocasiões em que Ele preferirá comunicar-se com você através da Sua Palavra, a bíblia, conduzindo-o a um texto específico que expresse Sua vontade para você, naquele momento. Talvez seja proveitoso lembrar-se em tais ocasiões que Ele não dará conselhos específicos de um texto a menos que va contra o conselho geral de Sua Palavra, em termos de princípios e verdade. Você pode também descobrir que em tais ocasiões, Ele lhe fala nas próprias palavras que você lhe tem apresentado, em suas orações sobre o assunto. Mesmo no relacionamento devocional diário com Deus, freqüentemente o caso de você deparar com algo em sua leitura para aquele dia que responde a própria pergunta que esteve em sua mente, sobre a qual você vinha indagando. Algumas pessoas podem estar apreensivas com tal  método de comunicação com Deus, contudo para aqueles que interrogam se Deus usaria ou não tal plano; é proveitoso lembrar que este jamais deve constituir toda a base de uma decisão. Mas Deus pode às vezes escolher fazer disto parte do pacote, operando Suas maravilhas de um modo misterioso.
Amados e queridos irmãos na fé em jesus. Salmo 32 verso 8 "Instruir-te-ei e te ensinarei o caminho que deves seguir; e, sob as Minhas vistas, te darei conselho." Se você for a    I Coríntios 12, descobrirá que a igreja é comparada ao corpo humano, com diferentes partes tendo funções diversas, porém todas operando juntas para o bem do todo. Pelo fato de ser você um dos membros do corpo que parece pequeno e insignificante não significa que o seu lugar seja sem importância. Se qualquer parte do corpo é atingida, todo o corpo sente a dor. Ex: se você machucar a mão, seu sistema neurológico (yes,  falei bonito) ou sua língua da o sinal de alerta, e automaticamente é acionado todo o organismo da pessoa a qual sofreu, pode ser até uma unha encravada; todos padecem juntos.
Paulo faz a comparação entre o corpo humano e os vários membros do corpo de Cristo. E neste contexto, há um texto interessante que se encontra em I Samuel cap 9 verso 9. "(Antigamente em Israel, indo alguém consultar a Deus, dizia: Vinde, vamos ter com o vidente; porque ao profeta de hoje, antigamente se chamava vidente.)" Você já examinou esta palavra do Velho Testamento? O que é um vidente? Bem, um vidente é aquele que vê! Portanto, o profeta do Antigo Testamento era comparado aos olhos da igreja.
De sorte que quando consultamos a Bíblia e a palavra do profeta de Deus, somos ajudados no conhecimento da vontade do Senhor. Poderia ser esta uma das maneiras em que Deus nos guia ou nos aconselha "sob as Suas vistas"? Não tenha isto em pouca consideração ao consultar o conselho inspirado do Senhor que tem sido outorgado à Sua Igreja. Teremos muitas ocasiões para sermos gratos pelo auxílio e orientação que tem sido dada por intermédio dos olhos da Igreja.
Quão agradecidos podemos ser pelo dom da Palavra de Deus, por Sua voz através dos Seus profetas, para guiar e dirigir-nos no caminho em que Ele quer que andemos. Ela provê uma fonte poderosa e confiável para o conhecimento da vontade de Deus, quando consultamos Sua Palavra a BÍBLIA SAGRADA.
Necessitas de perspectiva e de profundidades espirituais. Essas qualidades não são encontradas coletiva e publicamente mas, na comunhão particular. Procuras aprender com os outros,  mas Eu te digo que anelo revelar-te maravilhas que não posso revelar aos demais. Ao segredar-te isto, não te envaideças. Explico-te: Não reparto os mesmos segredos com todos. Há ensinamentos que desejo ministrar-te A TI SOMENTE, MEU SERVO. E não me perguntes nunca se deves reparti-lo com qualquer outra pessoa. Eles são reservados a ti ou aos fiéis como tu, mas nunca saberás quem sejam. 

Permanece em submissão ao Espírito Santo. Procura viver dentro de uma confiança real e que os teus pensamentos se ergam livremente pelos céus da fé, onde as maravilhas invisíveis se tornarão reais. Poderias chamar a isto, se quisesses, um viver cristão transcendente. Esse estado de alma te livrará da sujeição a seres humanos. Não é que te dê uma separação dos demais, nem que nutras sentimentos de rebelião em relação aos outros, porém te libertarás a tal ponto que não mais sentirás necessidades de lutar contra quaisquer obstáculos materiais.
Afastarei de ti essas barreiras como tirei da sepultura o corpo do Meu Filho Jesus. Oh! Como desejo trazer todos os Meus servos para esta nova esfera de liberdade! Verdadeiramente se, de fato, Eu achar filhos que entendam este ensinamento e o aceitem, através dos seus testemunhos os grupos que se reúnem para orar poderão captar a visão. Se tu, Meu servo ou Minha serva, se te dedicares a aceitar esta elevada comunhão, serás capaz de guiar muitos outros e assim abrirás para eles uma nova e excelente oportunidade de viver eservir.Gálatas 5:1.
www.diaconogeriones.blogspot.com
  


Comentários

Postagens mais visitadas