"Oolá e Olibá" As duas prostitutas

Oolá e Oolibá: o que significa?°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°EZEQUIEL capitulo 23 versículo 1 ao 49°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°.....(.Oolá é Samaria.Oolibá é jerusalém).E porque Deus falou ao profeta dessa maneira?.... Amigos e irmãos na fé. Se você tiver interesse em descobrir, eu tenho o maior prazer em te falar o significado.Quando Deus usa um profeta é porque algo de ruim está acontecendo. Amigos se olharmos para o crescimento "gospel" os movimentos "religiosos" é fácil acharmos o erro, e porque? aparentemente tudo está como as pessoas sempre pediram em suas orações. Um Brasil para Jesus, as pesquisas mostram que o Brasil é o país com maior índice de crentes, e credos religiosos. Mas porque Jesus em seu evangelho  falou que, por se multiplicar a iniquidade, o amor de muitos esfriariam, e se aqueles dias não fossem abreviados; nenhuma alma se salvaria,  porque? Mateus cap 24 verso 12, 22. Irmãos é uma coisa tremenda essa afirmação do senhor Jesus. Mas se está tudo em ordem aparentemente, o evangelho em alta, um número bem relevante de igrejas. Daria para nos fazermos a seguinte pergunta; porque Jesus falou esse versículo? Se estamos em um número elevado de igrejas, se estamos pregando o evangelho, estamos fazendo o Ide do senhor Jesus, porque esse versículo tão assustador? (nem todos)... É algo obscuro e misterioso, mas não assustador. Porque os que esperam no senhor, são como o monte sião, que não se abala, mas permanece para sempre. SALMO 125  O testo fala que Oolá representava o primeiro paquito na época de moisés, mas eles se prostituiram no Egito; e com os assírios, causando ira ao todo poderoso, que os  entregou, para morrer no deserto. Amigo você me pergunta porque Deus tirou o povo do Egito, e depois não permitiu que eles entrassem na terra que emana leite e mel?(só 2, Josué e calebe) O versículo 3 de Ezequiel  23 ta a resposta. Estas prostituíram-se no Egito: seus seios foram apalpados,  que significa ( deixaram os mandamentos de Deus) Da sua virgindade significa ( se envolveram com as lascívias, e as exuberantes luxúrias da soberba, trazendo os costumes e doutrinas do pecado, e Deus não  tem o pecador por inocente. NAUM cap 1 verso 3. Queridos irmãos Deus não obriga ninguém plantar; mas se você plantar tem que colher. EX: se você planta um pé de manga, terá manga. Mas se você planta desobediência a Deus AI, AI, AI. `Gálatas cap ¨6 verso 7¨. Então aquele povo acostumado a fazer tudo que não agrada a Deus. Colheram  suas plantações, e ainda hoje é assim, se você olhar como o povo de Deus tem se introduzido dentro de nossas igrejas; pessoas que não convém com a santidade de Deus, pessoas que não tem compromisso com a palavra de Deus. Ex: se uma pessoa tem fama, no mundo como um cantor de músicas mundanas, não passa nem por um processo de transformação, e já recebe de nossos líderes o aval para pregarem, e cantarem em público, se auto intitulando servos de Deus. Tem muitos que cantavam para o mundo, e somente mudou a letra mas a melodia é a mesma; Amado não sou contra a pessoa servir a Deus mas se tu queres servir, sirva com amor. E não por interesse simplesmente porque não faz mais sucesso, copia sua velha música, com letra voltada para palavra de Jesus e dizem que foi Deus quem mandou: é brincadeira... irmãos o que estão fazendo com o evangelho de Deus. Eu pergunto onde fica, aquela irmã que tanto treinou para louvar, onde fica aquele irmão que se dedicou tanto em ler a bíblia? E temos que suportar, em ver  cegos guiando outros cegos. Sim agora é moda ser ex-bruxo: ex-homossexual, ex-traficante, ex-assassino,  ex- dançarina que agora dança pra jesus, ex-forrozeiros que não tirou nem o velho costume. Tem um recentemente que ainda chama o povo de vagabundo:(ele ta certo em algumas lideranças (nem todas) só tem vagabundos Oolá e Oolibá) Amigos e irmãos na fé, a minha bíblia diz que quando o homem é transformado, tudo se faz novo, 2°coríntios cap 5 verso 17; Romanos cap 8 verso 8;Isaías cap 43 verso 25. Amigo até o todo poderoso, não se lembra mais dos pecados. Miquéias cap 7 verso18,19, porque esse povo vive dizendo que é testemunho. Deus não recebe testemunho de homens, se você aceitou jesus por causa de testemunho de ex- isso, ex-aquilo cuidado. Você tem que nascer, ser uma nova criatura. EX : se roubava, não roube mais, trabalhe honesto, se cantava para o mundo, espera Deus te dar uma novo hino, Olhando assim tem a impressão de que não obtiveram sucesso no mundo, e introduziram na religião só pra ficarem na mídia. Esse tópico é meu não ta na (bíblia ) mas passa na cabeça de todos EX: se você perguntar para uma pessoa não crente, se ela quer aceitar jesus como salvador, a resposta é sempre a mesma, só se eu for ser um  pastor porque será? porque o evangelho pregado ou ensinado, por muitos é um evangelho modificado, aos padrões da sociedade. Tem igreja que ainda hoje faz sacrificio, tem outras que tem cultos, em dia determinado de libertação: EX sexta feira, culto de libertação rsss é brincadeira isso quer dizer que os outros dias o deus deles não liberta. Amados o meu Jesus, liberta todos os dias ele disse; conhecereis a verdade, João cap 8 verso 32 e 36. Jesus é a liberdade você quer essa liberdade agora? nesse exato momento diga: Senhor Jesus, eu entrego minha vida em suas mãos. E apartir de hoje serei submisso(a) a sua vontade, irei ajudar quem não me ama, irei perdoar quem não me perdoa, vou orar pelas pessoas que me perseguem, e assim serei teu filho (a) para sempre no céu de glórias. ROMANOS cap 10 verso 9 e 10

Meditação
 Filho Meu, não dês um passo sem a Minha direção. Nunca te movas por influências passageiras. Examina cada atividade. Se fizeres algo que não seja confirmado pelo Espírito, trará confusão em todos os sentidos. Certifica-te de que estás agindo conforme a Minha vontade e que não és orientado por nenhuma pessoa humana.
Para cada movimento que Eu inicio, clareio o caminho e dissipo sombras e incompreensões. Salmo 32:8. Se o Meu povo honrar-me nos seus corações, Eu porei a Minha Palavra nos seus lábios. Aqueles que procuram viver em obediência aos Meus mandamentos, serão transformados na Minha natureza e então Eu os levarei a cumprir os Meus propósitos. Os homens não procedem assim na sua vida material? Quando um chefe escolhe um trabalhador, leva em conta não apenas o desejo que o homem tem de trabalhar e sua natural capacidade para a tarefa, mas se for sábio, ele tem de considerar a harmonia de pensamentos, de propósitos, de caráter e a própria visão do seu futuro auxiliar. Se o coração do homem não estiver no seu trabalho, as suas habilidades não serão suficientes para garantir-lhe o sucesso.
Muitos são zelosos e anelam servir no Meu Reino, mas Eu não posso usá-los porque seus desejos e ideais não se harmonizam com os Meus. Lucas 14:33. wwwdiaconogeriones.blogspot.com


Comentários

Postagens mais visitadas