"JESUS A ÚNICA PORTA PARA O CÉU"

            Sermões da palavra de Deus                              
Quando as portas se fecham em nossas  vidas.                
Marcos cap 2 verso 1 ao 12.
Conta a história de um paralítico que tinha o desejo de encontrar-se com Jesus. A  bíblia conta que tinha uma multidão de pessoas, e que era impossível entrar a sós, quanto mais com uma pessoa especial; sim hoje as pessoas com uma deficiência física são chamadas de especiais. Mas nem sempre foi assim, na época de Jesus, pessoas com alguma doença: Ex:paralíticos, eram auto-intitulados como pecadores; e eram excluídos da sociedade, Ex:local público, igrejas, eventos sociais. E além de tudo eram zombados, e ridicularizados pela sociedade, ou seja, era uma vida sem sentido, era como se vegetassem. Mas na vida do paralítico dessa história, não foi assim, e porque? porque ele tinha algo diferente? não... não, a  história conta, que ele também era rejeitado, mas ele tinha algo que o tornava diferente. A história conta, que ao chegar no local onde Jesus estava; não tinha como ele entrar por causa da multidão. Amigo, aqui entra em cena, o que tornava esse paralítico diferente; sim ele tinha uma  fé espetacular , sim amigo, te convido a  colocar-se no lugar desse paralítico, e vamos imaginar, aquela situação em que ele se encontrava quando chegou, sim amigo e irmãos na fé, se fosse eu, te garanto que olharia para aquele povo todo e diria para os que me conduziram até la; vamos voltar outro dia... Mas o homem dessa história, foi além dos limites humanos, ele, aleluia glória a Deus; esse homem quebrou as regras ele foi ousado,  determinou a sua vitória, esse homem cria uma porta através da fé em Jesus cristo, aleluia! ele olha para os lados  e não vê outra entrada, senão aquela que lhe foi mostrada através do Espírito Santo de Deus. Amados esse homem olha para seus amigos, e que amigos diga-se de passagem, eu quero colocar também esses 4 homens como peça fundamental para o   sucesso de sua fé. Vamos colocar a reação dos 4 homens, quando o paralítico, disse: olha, vão até o telhado e removam,  depois venham e me levem até la, para que eu seja descido até Jesus. Amigos e irmãos se fosse hoje eles teriam dito :não, você tá louco? os seguranças estão todos aí e você sabe que corremos o risco de sermos presos. Mas os 4 homens não argumentaram, e logo fizeram como o paralítico tinha pedido. Amados, eles colocaram o paralítico em um cesto e o desceram  até Jesus. E quando todos estavam ouvindo Jesus, ergueram os olhos e viram o paralítico sendo baixado até o mestre Jesus. E vendo-lhe  a  fé, Jesus disse ao paralítico: Filho perdoado estão os teus pecados. Amigos e irmãos na fé, tinha nesse mesmo local pessoas que não gostavam de ver o sucesso alheio, e começaram a falar bobagem, eles queriam que aquele pobre sempre vivesse em desgraça. Mas o todo poderoso que é bom e fiel quebra crença, religião e devolve a alegria de viver, para o paralítico. Ele diz  toma o teu leito e anda, vai para tua casa; Porque o filho do homem tem poder na terra para perdoar pecados. Vamos imaginar aquele homem chegando em sua casa, a bíblia não relata, mas por ele ser alguém que tinha pessoas que o ajudavam, quando ele ia chegando em sua casa imagino eu, que seus filhos começaram a correr ao seu encontro e dizer mãe lá vem o pai! e ele vem com seu leito debaixo do braço! e a sua mulher diz vocês tão doidos, seu pai é paralítico como é que voces dizem que ele vem andando... essas crianças tem cada imaginação! e as crianças: é sério mãe lá vem o pai! e correram ao seu encontro felizes e contentes e louvando a Deus. Amados quando as portas se fecham só Jesus pode abrir e quando surgem dificuldades em nossas vidas só Ele tem a saída... Você quer aceitá-lo como salvador da sua vida? então repita comigo: Jesus, sei que o senhor é a única porta de entrada para o céu, e minhas portas estão fechadas, mas eu entrego, agora, minha vida em suas mão e quero ser dependente de ti meu Jesus; cria em mim uma nova vida e me da a honra de entrar no céu ao teu lado e viver eternamente,  ora vem senhor JESUS.    APOCALIPSE cap 22 verso 17.

               MEDITAÇÃO desse versículo
Sê paciente se a minha mão pesar sobre ti. Só se tem sede de bençãos quando se sofre. Triunfos são resultados de lutas. Quando houver derrotas na tua vida, entrega a mim, completamente. Continuarás o teu caminho pela fé. Nunca desesperes, e não deixe problemas físicos ou espirituais, atrapalharem sua fé. Deus te ama e eu também!   

Comentários

Postagens mais visitadas