O SALÁRIO DO PECADO: TORNOU-SE UMA TRAGÉDIA PARA OS SERES HUMANOS



Romanos cap 6 versículo 23: romanos cap 3 versículo 23.



Gênesis  cap 3 verísculo1-6



 Voce  já se perguntou alguma vez, porque Adão e Eva pecaram, e você tem que pagar pelo pecado alheio? 

NO JARDIM DO ÉDEN GÊNESIS cap 3 verso 1
Ora, a serpente era o mais astuto de todos os animais do campo, que o Senhor Deus tinha feito. E esta disse à mulher: É assim que Deus disse: Não comereis de toda árvore do jardim? Respondeu a mulher à serpente: Do fruto das árvores do jardim podemos comer, mas do fruto da árvore que está  no jardim, disse Deus: Não comereis dele, nem nele tocareis, para que não morrais. Disse a serpente à mulher: Certamente não morrereis. Porque Deus sabe que no dia em que comerdes desse fruto, vossos olhos se abrirão, e sereis como Deus, conhecendo o bem e o mal. Então, vendo a mulher que aquela árvore era boa para se comer, e agradável aos olhos, e árvore desejável para dar entendimento, tomou do seu fruto, comeu, e deu a seu marido, e ele também comeu. Satanás ofereceu a eles a oportunidade de serem independentes de Deus, conhecer o bem e o mal e poder tomar as suas decisões de acordo com a própria vontade. Aqui começa a desgraça dos seres humanos, achando que pode ser independente. Este é o pior pecado do homem, uma atitude interior de independência de Deus. Por causa disso ele desobedeceu e pecou.   Foi assim que o pecado entrou no mundo. Por que Adão desobedeceu movido pelo seu desejo de ser independente.O homem foi tomado por uma natureza maligna, diabólica e inimiga de Deus. O pecado passou a fazer parte da natureza do homem. Amados irmãos na fé em cristo jesus, tudo que nós plantarmos temos que colher (gálatas cap 6 verso 7; 1°coríntios cap 6 verso 9,10;romanos cap 2 verso 6). Amigos nos temos leis, estatutos,  normas e mandamentos. Sendo 1° da lei antigo testamento. E uma  nova aliança com Jesus cristo. Deus deu uma ordem e eles não cumpriram e ocasionou desgraças. O homem ofendeu a santidade de Deus e provocou a sua ira.    O homem morreu espiritualmente.    Tornou-se escravo de Satanás e do pecado.  Perdeu a comunhão com Deus. Foi afastado e destituído da presença de Deus.O homem foi transformado em sua natureza, e concebeu do o pecado sementes gerando filhos conforme a sua semelhança.Deus dá esperança de salvação ao homem (Gênesis 3:16) iniciando um processo de aproximação de si mesmo ao homem que se consumaria cerca de  4.000 anos mais tarde na pessoa de Jesus Cristo (que mudaria a história pela segunda vez). Hebreus1:3. O homem ficou mais de 2000 anos afastado de Deus, de modo que já não conhecia mais a Deus. Apenas vestígios da revelação inicial de Deus haviam permanecido. Mas a partir da civilização que se formou após o dilúvio, Deus escolhe um homem, separa-o dos demais e começa a se revelar a ele.Gênesis 12:1"Ora, o Senhor disse a Abrão: Sai-te da tua terra, da tua parentela, e da casa de teu pai, para a terra que eu te mostrarei. Eu farei de ti uma grande nação; abençoar-te-ei, e engrandecerei o teu nome; e tu, sê uma bênção. Abençoarei aos que te abençoarem, e amaldiçoarei àquele que te amaldiçoar; e em ti serão benditas todas as famílias da terra. Partiu, poi s Abrão, como o Senhor lhe ordenara, e Ló foi com ele. Tinha Abrão setenta e cinco anos quando saiu de Harã."Estas promessas se cumprem em Jesus.Abrão tinha nesse tempo 75 anos. Deus promete fazer dele uma grande nação, só que sua mulher Sarai era estéril. gênesis 15:1-Depois destas coisas veio a palavra do Senhor a Abrão numa visão, dizendo: Não temas, Abrão; eu sou o teu escudo, o teu galardão será grandíssimo. Então disse Abrão: Ó Senhor Deus, que me darás, visto que morro sem filhos, e o herdeiro de minha casa é o damasceno Eliézer? Disse mais Abrão: A mim não me tens dado filhos; eis que um nascido na minha casa será o meu herdeiro. Ao que lhe veio a palavra do Senhor, dizendo: Este não será o teu herdeiro; mas aquele que sair das tuas entranhas, esse será o teu herdeiro. Então o levou para fora, e disse: Olha agora para o céu, e conta as estrelas, se as podes contar; e acrescentou-lhe: Assim será a tua descendência. E creu Abrão no Senhor, e o Senhor imputou-lhe isto como justiça."O filho prometido Abrão teve dois filhos um segundo a vontade humana (Ismael) e outro segundo a promessa de Deus (Isaque). Ele tinha 100 anos quando sua mulher deu a luz .  (gênesis 21:1-8) Durante este tempo o Senhor muda o nome de Abrão para Abraão (que significa pai de uma multidão) e o de Sarai para Sara (que significa princesa). Também  feita a aliança da circuncisão (que significa corta a carne do prepúcio) (Gênsis17:1-11)O sacrifício de Isaque Gênesis 22:1-24.Quando Isaque era menino o Senhor ordena a Abraão que oferecesse seu filho Isaque em sacrifício a Ele. Mesmo sendo o filho da promessa, Abraão obedeceu. Ele cria que Deus era fiel e poderoso o suficiente para ressuscitar Isaque. Deus porém, vendo a fé de Abraão, quando este já havia levantado a adaga para sacrificar seu filho, impediu o sacrifício, enviando um cordeiro para morrer em seu lugar. Esse mesmo cordeiro é Jesus: e Deus prepara os profetas  para anunciar sua vinda, e viverem e comunhão com Deus.Durante o período dos reis, vários homens foram levantados por Deus para chamar o povo de volta para Ele. Estes homens eram os profetas, pessoas a quem o Senhor revelava a sua vontade e a sua palavra para que ela fosse comunicada ao povo.A missão dos profetas era:   Falar contra a idolatria.  Advertir que a nação seria destruída.   Advertir que seriam espalhados por toda a terra.  Profetizar e anunciar a vinda do messias (Jesus) Esses são os profetas.                                                                     
· Samuel
· Davi
· Natã
· Zadoque                                                       D                              GERIONES
· Gade                                                               I
· Aías                                                                Á               BORGES
· Azarias                                                          C
· Hanani                                                           O               da
· Jeú                                                                 N 
· Elias                                                               O               silva
· Elizeu
· Micaías
· Ageu
· Jonas
· Isaías                                                                        JESUS
· Oséias
· Amós
· Miquéias                                                                                A  RESPLANDECENTE
· Obede
· Naum
· Joel
· Sofonias                                                                   ESTRELA
· Jedutum
· Habacuque                                                                   DA                                                         
· Obadias
· Ezequiel                                                                     MANHA 
· Zacarias                                                                    
· Malaquias                                                                                                              Eles foram homens usados por Deus para exortar e advertir o povo, desde o primeiro rei, 1000ac até 400ac, quando cessaram as profecias.Todo o Velho Testamento é uma preparação para a chegada do Reino de Deus através de Jesus Cristo. Nele vemos Deus se aproximando e se revelando de várias maneiras ao homem que havia se perdido. Até que finalmente Ele se revela definitivamente na pessoa de Jesus de Nazaré, o Cristo e  filho de Deus, aquele que restabeleceu o governo de Deus sobre os homens.Todo o velho testamento aponta para Jesus e sua vida é profetizada desde Gênesis até Malaquias.O Velho Testamento termina dizendo: Malaquias cap 3 verso18:
"Então vereis outra vez a diferença entre o justo e o ímpio; entre o que serve a Deus, e o que o não serve." Malaquias cap m verso5-6. Eis que eu vos enviarei o profeta Elias, antes que venha o grande e terrível dia do Senhor; e ele converterá o coração dos pais aos filhos, e o coração dos filhos a seus pais; para que eu não venha, e fira a terra com maldição."Desde então, até Cristo são 400 anos de silêncio". João Batista -Mateus cap 3 versículo 1,2,3,6. João Batista surge no início do Novo Testamento com a função de preparar o caminho do Senhor. Ele é o maior dos profetas, pois tem maior revelação do messias. Mas é o menor no reino dos céus, pois qualquer um no reino tem maior revelação de Cristo que ele. Ele anunciava a chegada do reino pregando o arrependimento para remissão dos pecados e batizando nas águas. Ele preparou o povo para receber o evangelho.Ele também marca o fim da era da lei e o início da era da graça. Lucas cap 16verso16
"A lei e os profetas vigoraram até João; desde então é anunciado o evangelho do reino de Deus, e todo homem forceja por entrar nele." Em Cristo se cumpre o inicial de Deus de habitar no homem, trazendo de volta ao seu estado original e colocando nele o seu Espírito. Agora o plano de Deus pode continuar, pois Jesus Cristo colocou o homem de novo sobre o Governo de Deus. Amados todos nós, nascemos com a maldição hereditária do pecado. E o salário do pecado é a morte. mas se eu perguntar: quem  quer morrer? todos vão responder, não quero; se eu perguntar quem daria seu filho para morrer por bandidos,  drogados, prostitutas,cegos, aleijados,todo tipo de pessoas sem esperanças? sua reposta seria não. mas todos pecaram, e o salário é a morte mas niguém quer morrer. Deus então manda seu filho para morrer por todos. João cap 3 versículo 16. Você quer aceita-lo como seu salvador? voce quer reconhecer que ele pagou seus pecados? então repita comigo. Meu pai amado que estais no céu,eu entrego minha vida em tuas mãos, obrigado por  ter pago na cruz do calvário minha liberdade, te amo, me entrego em total submissão as tuas leis e estatutos Amém.
MEDITAÇÃO DESSE VERSÍCULO

Meus caminhos não são os teus caminhos. O Meu tempo apropriado te parece vagaroso, devido à tua impaciência. Alguns dos Meus mais preciosos DONS não são reconhecidos por ti, porque as tuas dúvidas de cegam os olhos da fé. Muitas experiências ricas que deverias ter, passam despercebidas porque, no momento exato da Minha intervenção, a tua insensibilidade te impede de possuí-las.
Anjos têm batido à tua porta e são repelidos como mendigos, devido à frieza de tua recepção. Se a verdade fosse revelada, verias com admiração e espanto riquezas incontáveis amontoadas a teus pés, e no entanto, ei-las desprezadas como refugo, quando deveriam ser acolhidas e usadas para abrir outras portas de realizações, sim, do ministério que te confiei.
Não podes mudar o passado, mas O DIA DE HOJE É TEU. Vive-o ao máximo de tua consciência despertada. Não percas a oportunidade de virar o momento difícil “às avessas”... para que te seja revelada a glória escondida, o potencial com que Eu tenho revestido tais momentos.
Eis o verdadeiro segredo de a Minha vida ser manifestada. É precisamente o que fiz nos dias do Meu ministério sobre a terra. Em cada lugar e em cada contato com o povo, Eu simplesmente deixei brilhar a Minha glória eterna. Podes fazer o mesmo se deixares que Eu viva em ti e através de ti.
É simples demais. É Meu caminho. Se sinceramente o experimentares, não estarás satisfeito vivendo de qualquer outro modo.

www.diaconogeriones.blogspot.com

Comentários

Postagens mais visitadas