SALVAÇÃO: SEM ENRROLEISHION E SEM IMBROMEISHION FÁCIL EXTREMAMENTE FÁCIL


                    Abram suas Bíblias na segunda epístola aos Coríntios cap11verso1-3, que diz: “Quisera eu me suportásseis um pouco na minha loucura! Suportai-me, porém, ainda. Porque estou zeloso de vós com zelo de Deus; porque vos tenho preparado para vos apresentar como uma virgem pura a um marido, a saber, a Cristo. Mas temo que, assim como a serpente enganou Eva com a sua astúcia, assim também sejam de alguma sorte corrompidos os vossos sentidos, e se apartem da simplicidade que há em Cristo”.
    Nós, os pregadores, algumas vezes ganhamos a reputação de tornar a salvação tão difícil que a pessoa tem de se tornar maratonista de uma corrida dificílima para alcançar o Calvário. Graças a Deus nunca fui culpado desse tipo de pecado. Torno muito difícil um cristão viver para Deus. Nisso concordo com você. Concordo em que ponho muito obstáculo possível no sentido de testar o seu discipulado. Mas quando se refere à salvação, acho que é tão fácil como trazer de volta lembranças do passado. É isso mesmo.
         Deus torna fácil a salvação por causa do Seu amor. Diga-me uma coisa: se você estiver separado de sua esposa (ou esposo) agora mesmo, (como deve ser o caso de alguns) e você a ama, será que iria dificultar bem as coisas no sentido de voltar para ela e acertar tudo? Imagine um homem que ama a esposa dizendo:
Está bem, vou lhe dizer, querida, vamos acertar as coisas, contanto que você prometa fazer isso e aquilo...” 
Ora, o amor sempre facilita as coisas.
         Vocês, mulheres, se estiverem separadas dos maridos que amam, será que vão exigir uma porção de coisas como: “Só volto se você prometer que vai me ajudar a lavar a louça toda noite, que vai consertar o vidro da porta e jamais vai levantar a voz contra mim...”  Esta não é a linguagem do amor. Quando você me diz que é difícil ser salvo, respondo que perdeu o juízo. Se alguém o amasse tanto, a ponto de morrer por você, será que isso dificultaria o seu acesso até Ele? 
         Jesus disse: “...Porque eu não vim a chamar os justos, mas os pecadores, ao arrependimento” (Mateus 9:13-c) e “porque o Filho do homem veio buscar e salvar o que se havia perdido” (Lucas 19:10). Você já viu alguém procurando uma criança que se perdeu? O jornal publica a história de um garotinho ou garotinha que se perdeu. Então surgem milhares de pessoas para ajudar a localizar a criança perdida. A cidade inteira se envolve. Procuram no matagal, levam cães farejadores, mobilizam o departamento policial e a patrulha rodoviária e se esfalfam até encontrar a criança. Isso é o que sempre acontece. Agora imagine um pecador perdido que está indo para o inferno. O Senhor veio para buscar e salvar o que se havia perdido. Será que Ele vai dificultar-lhe as coisas? Será que veio dificultar-lhe a volta? As pessoas nunca usam a cabeça. Acho que muitos problemas com as pessoas salvas provêm de sua justiça própria. Depois de terem sido salvas, olham para trás e dizem: “Quem sabe eu deveria ter feito algo para consegui-lo?”
Se você ainda não é salvo, vou lhe dizer o que fazer para chegar ao inferno. NADA! Vou lhe dizer o que fazer para chegar ao céu. Aceite o que Deus fez por você. Aí você diz: “mas não é tão simples!” Pois vou lhe dizer qual é o seu problema. Você quer dar uma mãozinha no assunto. Quando conseguir, então poderá erguer-se e dizer: “Sou um homem de valor. Pago minhas dívidas  e carrego meu próprio fardo. Sempre levei as minhas cargas. Eu... eu... eu...”  Esse é o seu problema, amigo. Veja, é fácil! E por que é fácil? Por causa da amor. Bem que eu gostaria de amar as almas mais do que eu amo. Se eu tivesse tempo e enxergasse melhor, sabe o que eu iria fazer? Voltaria à escola para rescrever todos os livros textos dos colégios. Quero dizer, todos. Os de física, geometria, geologia, astronomia, medicina, todos, todos! Não haveria mais neles as palavras epiderme, derme e endonderme: eu as mudaria para pele superior, pele do meio e pele interior. Deixaria todos os médicos do país fora do negócio.
Recentemente, num certo ajuntamento de grandes intelectuais e gênios, alguém resolveu, de gozação, levar um ator para fazer um discurso preparado, recheado com uma porção de palavras difíceis. Ele fez o discurso, e, aos ouvintes, foi indagado o que acharam do mesmo. Todos os Ph.ds e os doutores disseram que fora grande! Tudo que o ator havia feito fora ler durante 25 minutos uma porção de palavras ininteligíveis! Ele falou algo assim:. “Devemos utilizar os critérios de valor na classificação de uma sexualidade, onde a proliferação da mentalidade simplista seja contemporaneamente razoável com uma possível eventualidade. A totalidade não deve ser ela mesma em todas as formas, mas o estado profundo, personalizado em profundidade da total significação que se dá ao envolvimento da comunidade e a expressar relações de conteúdo significativo, onde o verdadeiro engajamento seja um foco sobre a utilidade de realizar o feedback com uma perspectiva própria dessa área do diálogo e dar o conteúdo definido da estrutura institucionalizada, onde o verdadeiro impulso da validação da totalidade dinâmica ofereça valores éticos à afirmação religiosa do que é verificável, onde a concepcionalização de eficácia não esteja em orientação isolada para desenvolver uma mentalidade sectária...”
Pelas barbas do profeta! como fala um certo narrador de futebol.  Você entendeu alguma coisa? Isso é gente querendo dificultar as coisas ao máximo possível. Vir um pregador numa certa igreja. Ele disse: “É pertinente escrutinar minuciosamente a história secular e mergulhar na atração magnética do aspecto triplo...” (Você ouve essas palavras monumentais e diz: “grande, grande sujeito”... você até poderia estar falando em língua por todo o bem que isto está fazendo”)... o aspecto triplo do reino profético para integrar os livros apocalípticos em perfeita harmonia. A insidiosa sugestão de que questões possam colocar em jogo a veracidade e aprovação...”
Você pergunta: “O que foi que ele falou? Ele não falou coisa com coisa, Os homens gostam de complicar as coisas. Por que será? Em primeiro lugar, os homens complicam a salvação muitos gostam de bens materiais tipo: você já sabe, dindim, money, faz-me rir etc. Vou lhe dar outra razão para os homens tornarem a salvação complicada. Eles se baseiam em seu próprio modelo. Eles possuem alguns modelos que imaginam que Deus está obrigado a seguir. Eles prefiguram tudo. Dizem: bem, agora que estou salvo, tem de ser na igreja fundada por Cristo”. Aí tentam encontrar a igreja fundada por Cristo. Ser salvo é tão fácil como tomar um gole d’água. Está com sede? Pegue o copo, entorne-o em sua boca e engula a água. Sabe o que a Bíblia diz? “... quem tem sede, venha; e quem quiser, tome de graça da água da vida” (Apocalipse 22:17). O que ele diz? DE GRAÇA! Então por que alguém tenta dizer-lhe que você tem de fazer algo? Ela diz de graça. Você não precisa subir até a fonte e encontrar uma placa dizendo:
Já que estou salvo, devo ficar junto ao pessoal de minha própria turma”. Tem que haver uma pequena elite aí. Tem que haver alguma cultura envolvida.  Obter a salvação é tão fácil como ganhar um presente. Quando chega o Natal você vem e coloca uma pilha de presentes sob a árvore. Depois vai até essa pilha de presentes e vai lendo as etiquetas que dizem: “Feliz Natal de fulano para sicrano”. Você apanha o presente e abre, porque é seu. Viu? Você não paga por esse presente que recebe. Se o fizesse iria ferir quem o presenteou, pois não se trata de uma transação de troca. Será que você já conheceu alguém com quem Deus tenha negociado a salvação, trocando-a por alguma coisa? Eu, nunca! na minha bíblia ele só pede que adoremos e glorifiquemos a Deus. Obter a salvação é tão fácil como sacar no banco o  dinheiro que alguém o tenha depositado lá para você. Se você tem problemas em pagar os seus impostos e um amigo seu vai até o banco e deposita um cheque em seu nome e diz: “vou depositar esse dinheiro na conta de fulano e ele virá sacá-lo”. Tudo o que você tem a fazer é ir ao banco e sacar o dinheiro. As pessoas são estranhas, não? “Eis que estou à porta, e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo” (Apocalipse 3:20).
Ouvi o Senhor batendo à porta e perguntei:
 “Quem está aí?”
Jesus Cristo disse: Sou eu!”
Eu perguntei: “O que o Senhor deseja?”
Ele disse: “Quero entrar”.
Eu respondi: “A porta está aberta. Entre”.
Aí você fala: “Ora, não acredito nisso. Não pode ser assim tão fácil!”
Você tem o problema da descrença, não tem? Você ouve uma batida na porta. Olha pelo olho mágico. Alguém está de pé do lado de fora. Ele tem cicatrizes nas mãos e nos pés e uma ferida no lado. Do Seu rosto escorre suor e sangue e sua cabeça está inclinada. Lágrimas escorrem pela  face dele quando você diz:
Quem é e o que deseja.
Ele responde: “Sou eu, Jesus Cristo. Fiz isso por você porque o amava. Posso entrar agora?”
Aí você diz: “Bem, acho que preciso antes me arrepender, confessar, crer e ser batizado...”
Cale a boca! A salvação é fácil. Quando você a torna difícil, está blasfemando contra Deus.  Existem apenas duas opções apresentadas na Bíblia e a Bíblia jamais cometeu qualquer erro. Se você deseja viver com Deus, então aceite as Suas condições. Visto como você, um ser humano, nada pode fazer para se tornar santo, “Não pelas obras de justiça que houvéssemos feito, mas segundo a sua misericórdia, nos salvou pela lavagem da regeneração e da renovação do Espírito Santo” (Tito 3:5), o Senhor está pronto a lhe conceder a justificação. Essa justificação vem por meio de Jesus Cristo, o qual foi até a cruz “ Aquele que não conheceu pecado, o fez pecado por nós; para que nele fôssemos feitos justiça de Deus” (2 Coríntios 5:21). Jesus Cristo  veio para nos livrar do inferno, ao padecer na cruz por nossos pecados. Se você aceitá-Lo como  Salvador, então receberá Sua perfeita justiça e santidade e poderá agradar a Deus, tornando-se aceitável diante dEle. Qualquer outra tentativa de ganhar a aceitação de Deus jamais funcionará. “Mas Deus, não tendo em conta os tempos da ignorância, anuncia agora a todos os homens, e em todo o lugar, que se arrependam” (Atos 17:30).
Isso quer dizer que você deve abandonar a sua velha maneira de pensar e passar a viver e se voltar para Deus. A Bíblia diz: “Porque todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo” (Romanos 10:13).
Este é o convite. Nem sua Igreja, nem o batismo, nem as boas obras podem salvá-lo. Você precisa confiar somente em Jesus Cristo. “Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus. Não vem das obras, para que ninguém se glorie” (Efésios 2:8-9). É muito simples. Onde quer que você esteja incline agora sua cabeça e diga esta simples oração: “Senhor Jesus, sei que sou um pecador, e a não ser que Tu me salves, estarei perdido para sempre. Agora venho a Ti, da melhor maneira que conheço, e Te peço que me salves. Recebo-Te como meu Salvador e em Ti confio para me perdoar e me justificar, e me apresentar sem mácula diante do trono de Deus, no Dia do Julgamento.”


Meditação

Somente ao homem que se tiver entregue  TOTALMENTE nas mãos de Deus, é que a “Morte será tragada pela vitória”. Não te amedrontes quando a escuridão te envolver. É depois de apresentar-se a tentação, que a luz da Minha operação transformadora envolverá a tua alma. Não temas nada que te faça mais perto de Mim. Sê submisso à mão que te castiga. Considera que cada vergastada da vara disciplinadora resultará num sucesso a mais da tua redenção.
Tu Me tens pedido para livrar-te do pecado a fim de que te aproximes mais de Mim. Confia, agora, enquanto Eu executo o Meu trabalho pelos meios que tu não podes entender. Intensificas a tua própria dor quando questionas. A confiança em Mim desfaz a angústia espiritual do mesmo modo que o relaxamento dos nervos reduz a tensão física.
Inclina-te sobre o Meu coração. Não tenho prazer em afligir a tua alma. Desejo sempre um rápido livramento de tuas aflições. Ajudas a trazê-lo mais depressa quanto mais confiares em Mim, e quanto mais a tua alma se submeter a qualquer instrumento estranho que Eu usar para a realização do Meu propósito na tua vida. Romanos 7:24-25; Isaías 48:10.No tumulto da vida, Eu sou a tua constante Fonte de Energia. Quando atravessares uma dificuldade, considera, com toda a firmeza, que SOU EU quem te submete à prova.
O verdadeiro conhecimento nunca é adquirido senão pela experiência. Informações podem ser recolhidas fartamente, porém o conhecimento profundo dentro da alma vem somente quando Eu te ensino através das tensões da vida.
Muitas aflições humanas seriam evitadas se tivesses mais fé no fato de que Eu, na verdade, reino como absoluto Senhor sobre CADA situação onde tu te encontras. Digo-te que tudo é o desígnio divino. Procura sempre tirar das ocorrências o que for bom e nunca deixes que o inimigo te perturbe com dúvidas.
Regozija-te. A vitória há de vir completa e mais rápida. Estou vigiando e não te deixarei sucumbir. Romanos 8:28.

  

Comentários

Postagens mais visitadas