LO-DEBAR NUNCA MAIS! AGORA É SÓ VITÓRIA.

  
VOCÊ VAI COMER NA MESA DO REI
Nada há mais formoso do que a liberdade com que fo­mos criados por Deus. No entanto, cada criatura, por mais preciosa, importante ou poderosa que seja, tem suas limitações. As aves, que voam com tanta liberdade, sen­tindo-se donas dos céus e que, com diligência, trabalham em seus ninhos para seus filhotes, dependem completa­mente de Deus, uma vez que Ele mesmo é quem as alimenta. As laboriosas abelhas, que fazem belos favos de mel, possuem esta habilidade porque foi Deus quem as capacitou para fazê-los. O mesmo sucede com cada criatura do universo que, cedo ou tarde, compreende suas limitações.

Mas em relação ao homem, Deus declarou:

"Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança; domine ele sobre os peixes do mar, sobre as aves do céu, sobre os animais domésticos, e sobre toda a terra, e sobre todo réptil que se arrasta sobre a terra. Criou, pois, Deus o homem à Sua imagem; à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou" (Gn. 1:26-27).

O homem diferencia-se do resto da criação porque Deus o dotou de liberdade para que desfrutasse da plena felicidade. Entre os diversos frutos que podiam alimen­tar o homem, estavam a árvore da sabedoria e a árvore da vida. Mas Deus quis certificar-se de que o homem usaria corretamente a liberdade que lhe havia outorga­do, e determinou que no meio do jardim estivesse uma árvore que serviria para provar sua fidelidade para com Deus: a árvore do conhecimento do bem e do mal. La­mentavelmente, o homem escolheu o caminho errado e isto trouxe consequências funestas para a raça humana e para toda a criação.
Amigos e irmãos na fé em cristo Jesus, eu quero que vocês abram suas bíblias, em 2ªSamuel capítulo 9
Disse Davi: -Resta ainda alguém da casa de Saul, para que eu use de benevolência para com ele por amor de Jônatas? Amados Davi tinha feito uma aliança com Jônatas antes de Jônatas perder a vida na batalha,1ªSamuel capítulo 20 versículo 4,12, 16.
2 E havia um servo da casa de Saul, cujo nome era Ziba; e o chamaram à presença de Davi, perguntou-lhe o rei: Tu és Ziba? Respondeu ele: Teu servo!
3 Prosseguiu o rei: Não há ainda alguém da casa de Saul para que eu possa usar com ele da benevolência de Deus? Então disse Ziba ao rei: Ainda há um filho de Jônatas, aleijado dos pés.
4 Perguntou-lhe o rei: Onde está. Respondeu Ziba ao rei: Está em casa de Maquir, filho de Amiel, em Lo-Debar. Amigos e irmãos na fé. Aqui começa a trajetória de um homem em que não se achava inveja, soberba e muito mesnos orgulho; ele se chamava Ziba. Amigos como o mundo está precisando de pessoas com  caráter como o de Ziba. Vamos supor que o presidente Lula após vencer uma eleição, e perguntasse para você ou eu, nós sendo um dos homems fortes do presidente; eu te pergunto você faria o que Ziba fez? deixou de receber toda honra e passou para Mefibosete filho de Jônatas.
5 Então mandou o rei Davi, e o tomou da casa de Maquir, filho de Amiel, em Lo-Debar.
6 E Mefibosete, filho de Jônatas, filho de Saul, veio a Davi e, prostrando-se com o rosto em terra, lhe fez reverência. E disse Davi: Mefibosete! Respondeu ele: Eis aqui teu servo.
7 Então lhe disse Davi: Não temas, porque de certo usarei contigo de benevolência por amor de Jônatas, teu pai, e te restituirei todas as terras de Saul, teu pai; e tu sempre comerás à minha mesa. Amigos e irmãos na fé, eu não sei o teu problema, eu não sei se você é ou não orgulhoso, Deus sabe, mas em meio as tribulaçoes, saiba se manter sempre fiel e digno de amar a teu próximo, dando a ele honra assim como você gostaria que as pessoas o fizessem à você. Saiba se manter sempre com caráter e pessonalidade de pessoas dignas de honra. Porque ante os trajetos da vida; ante as provações Deus vai te honrar.
8 Então Mefibosete lhe fez reverência, e disse: Que é o teu servo, para teres olhado para um cão morto tal como eu?
9 Então chamou Davi a Ziba, servo de Saul, e disse-lhe: Tudo o que pertencia a Saul, e a toda a sua casa, tenho dado ao filho de teu senhor. Sabe porque? o rei vai colocar todas as bençãos em teu domínio; e você além de ser digno de honra vai ministrar todos os bens de seu próximo. Sim! daquele a quem você disse coisas boas e não passou ele para traz. Deus ta te olhando, Deus ta te vigiando, Deus tem observado todo teu comportamento. E a tua conduta te levará ao extremo e fará com que você se assente na mesa do rei.
10 Cultivar-lhe-ás, pois, a terra, tu e teus filhos, e teus servos; e recolherás os frutos, para que o filho de teu senhor tenha pão para comer; mas Mefibosete, filho de teu senhor, comerá sempre à minha mesa. Ora, tinha Ziba quinze filhos e vinte servos.
11 Respondeu Ziba ao rei: Conforme tudo quanto meu senhor, o rei, manda a seu servo, assim o fará ele. Disse o rei: Quanto a Mefibosete, ele comerá à minha mesa como um dos filhos do rei.
12 E tinha Mefibosete um filho pequeno, cujo nome era Mica. E todos quantos moravam em casa de Ziba eram servos de Mefibosete.
13 Morava, pois, Mefibosete em Jerusalém, porquanto sempre comia à mesa do rei. E era coxo de ambos os pés. Amigos e irmãos na fé, sabe o que mais me impressiona nessa história, é quanta generosidade da parte do servo Ziba e do rei Davi. Olha eu quero profetizar na sua vida. Que apartir de hoje Deus vai te levantar de lo-debar e vai te colocar sobre todos os bens, para você ministrar . E para você que é especial por causa de um acidente, ou por causa de uma doença, ou simplesmente nasceu assim. Eu profetizo que você vai comer na mesa do Rei! gloooooorifica a Deus ele não te esqueceu. Diga para seu inimigo ei! lo-debar nunca mais! Agora é só VITÓOOOOOORIAAAAAAA! 
Eita glória Aleluia glória a Jesus. 


MEDITAÇÃO
Estás te escondendo do Senhor que deseja enviar-te para realizar sua abençoada obra, do modo como Ele deseja? Ó, deixa-me dizer-te: "O Senhor precisa de ti". Pode parecer pequeno o serviço que Ele tem para ti, mas é um serviço importante. Ele "precisa de ti". Não lhe voltes as costas; não te coloques fora do caminho que te leva a ser por Ele usado; não te ponhas a estabe­lecer leis a respeito do que farás ou deixarás de fazer; clama, porém, das profundezas do teu coração: "Eis-me aqui, envia-me a mim". 

www.diaconogeriones.blogspot.com

Comentários

Postagens mais visitadas