COMO SE LIVRAR DO ORGULHO E VERGONHA;


;

Amigos e irmãos na fé em jesus cristo,você sabia que o orgulho e a vergonha, andam de mãos dada? Você nunca teria imaginado que o orgulho e a vergonha são irmãos. Parecem tão diferentes! O orgulho lhe faz estufar o peito. A vergonha lhe faz agachar a cabeça. O orgulho alardeia. A vergonha faz ocultar-se. O orgulho procura ser visto. A vergonha cuida de ser evitada.
Mas não se deixe enganar, as emoções têm o mesmo parentesco e causam o mesmo impacto: o mantêm afastado de seu pai Jesus Cristo.
O orgulho diz: «Você é muito bom para Ele».
A vergonha diz: «Você é muito mau para Ele».
O orgulho o afasta.
A vergonha o mantém afastado.
Se o orgulho estiver presente antes de uma queda, a vergonha é o que vai impedi-lo de se levantar depois
Amigos e irmãos na fé.Todos tomamos decisões. Algumas sábias, outras não. Deus nos pede para tomarmos decisões eternas, e essas decisões têm consequências eternas.
Você e eu ja fizemos escolhas erradas e pagamos caro pela ousadia. Você ja fez algumas más escolhas em sua vida, não é verdade?
Se equivocou ao escolher seus amigos, talvez sua profissão, e quem sabe, seu cônjuge. Agora olha para trás e diz: «Se eu pudesse… se pudesse me libertar dessas más decisões». Pode! Uma boa decisão para a eternidade compensa milhares de más decisões feitas na terra.
Você tem que tomar a decisão.
Desde que Jesus veio à terra, esta decisão esteve disponível para nós. E no entanto nos espantamos como alguns podem decidir-se pela vida eterna e outros rejeitá-la. Nos admiramos em como dois homens podem ver o mesmo Jesus, e um deles blasfemar Dele e o outro orar a Ele. Não sei como pôde ser isso, mas assim o fizeram.
Isso foi o que aconteceu na cruz. Haviam outras duas cruzes no topo da colina, no dia em que Jesus morreu. Dois criminosos sofriam junto com Ele a mesma morte. E essas duas cruzes nos recordam um dos maiores dons de Deus: O dom da decisão. Um se decidiu por Jesus, o outro simplesmente O desprezou. As Escrituras revelam parte da história:Lucas cap 23 versículo 39-43
 «Um dos malfeitores que estavam pendurados, blasfemava dele, dizendo: Não és tu o Cristo? salva-te a ti mesmo e a nós. Respondendo, porém, o outro, repreendia-o, dizendo: Nem ao menos temes a Deus, estando na mesma condenação? E nós, na verdade, com justiça; porque recebemos o que os nossos feitos merecem; mas este nenhum mal fez. Então disse: Jesus, lembra-te de mim, quando entrares no teu reino. Respondeu-lhe Jesus: Em verdade te digo que hoje estarás comigo no paraíso.»

Lucas 23.39-43 
Quando um dos ladrões que morria orou, Jesus o amou o suficiente para salvá-lo. E quando o outro blasfemou, Jesus o amou o suficiente para lhe permitir fazer isso.
Permitiu-lhes tomarem suas decisões.
Ele faz o mesmo com você. 
A cruz pode dirigir o olhar a qualquer parte sem ver uma?
Colocada no alto de uma igreja. Esculpida em uma lápide no cemitério. Gravada em um anel ou suspensa em uma cadeia, a cruz é o símbolo universal do Cristianismo.
Estranha decisão, não é? Estranho que um instrumento de tortura represente um movimento de esperança. Os símbolos de outras religiões são mais otimistas: a estrela de seis pontas do David, a lua em quarto crescente do Islã, a flor de lótus do Budismo. Mas uma cruz para o Cristianismo? Um instrumento de execução?
Você penduraria uma pequena cadeira elétrica no pescoço? Prenderia uma forca folhada a ouro na parede? Imprimiria uma foto de um pelotão de fuzilamento em um cartão de visita? Entretanto, é isso o que fazemos com a cruz. Muitos até fazem o sinal da cruz quando oram. Por que não fazem o sinal da guilhotina? Em lugar do sinal triangular que as pessoas fazem na testa e no peito, por que não um golpe de karatê na palma da mão? Não seria o mesmo?
Por que a cruz é o símbolo de nossa fé? Para achar a resposta não precisa ir além da própria cruz. Seu desenho não poderia ser mais singelo. Um madeiro horizontal e o outro vertical. Um se estendendo para fora. O outro para cima. Um representa a largura de seu amor, o outro reflete a altura de sua santidade. A cruz é a intercessão de ambos. A cruz é o lugar onde Deus perdoou seus filhos, sem baixar suas normas de santidade.
Como Ele pôde fazer isto?
Em uma frase: Deus pôs nossos pecados sobre seu Filho e o castigou ali.
 «Ao que não conheceu pecado, Deus o fez pecado por nós; para que nele fôssemos feitos justiça de Deus»
2 Coríntios 5.21
Ou como diz outra versão: «Cristo não cometeu pecado algum, mas, por nossa causa, Deus o tratou como ao próprio pecado, para assim, por meio de Cristo, nos libertar da culpa» ( 2 Coríntios 5.21 , ). 
 Amigos e irmãos na fé, visualize Deus em seu trono. Você na terra. E entre você e Deus, suspenso entre você e o céu, está Cristo sobre sua cruz. Seus pecados foram postos sobre Jesus. Deus, que castiga o pecado, descarrega sua justa ira sobre suas faltas. Jesus recebe o golpe. Como Cristo está entre você e Deus, você não o recebe. O pecado é castigado, mas você está a salvo, salvo à sombra da cruz.
Isto é o que Deus fez, mas, por que? Por que o fez?
Por um dever moral?
Por uma obrigação celestial?
Por um requerimento paternal?
Não. Deus não foi obrigado a fazer nada.
Além disso, considere o que fez. Deu o seu Filho, seu único Filho.
Você faria isso? Ofereceria a vida de seu filho pela de alguma outra pessoa? Eu não. Há alguns por quem daria minha vida, mas me peça para fazer uma lista daqueles por quem eu mataria a minha filha, e a folha ficaria em branco. Nem preciso de um lápis. A lista não teria nenhum nome.
Mas a lista de Deus contém os nomes de todas as pessoas que viveram em todos os tempos. Porque este é o alcance de seu amor. E esta é a razão para a cruz. Ele ama ao mundo.
«Porque amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito»
João 3.16
Tão forte como o madeiro vertical proclama a santidade de Deus, o madeiro horizontal declara seu amor. Ah, e que largura infinita tem seu amor!
Amigos e irmãos na fé, você não se alegra de que o versículo não diga:
«Porque de tal maneira Deus amou aos ricos…»
ou, «Porque de tal maneira Deus amou aos famosos…»
ou, «Porque de tal maneira Deus amou aos magros…»?
Não o diz.
Tampouco diz:
«Porque de tal maneira amou aos europeus ou africanos…»
«…aos sóbrios ou aos triunfadores…»
«…aos jovens ou aos velhos…»
 Não o diz tampouco.
Quando lemos João 3.16, simples (e felizmente) lemos: «Porque amou o mundo de tal maneira».
O quanto largo é o amor de Deus?
O suficientemente largo para alcançar o mundo todo. Você está incluído no mundo? Então está incluído no amor de Deus. Aleluia eita glória helabastuquemiandanralabalastuquederambashuea exalte  o nome de jesus avundembashimay ele te ama adore a Ele, digno de toda glória.
É formoso estar incluído em algo. Mas nem sempre o estamos.
As universidades o excluem se não for suficientemente inteligente. O mundo dos negócios o exclui se não estiver suficientemente qualificado e, infelizmente, algumas Igrejas o excluem se não for suficientemente bom.
Mas embora todos eles o excluam, Cristo o inclui. Quando lhe pediram que descrevesse a largura de seu amor, estendeu tudo o que pôde uma mão à direita, e outra à esquerda, e pediu que seus verdugos as cravassem nessa posição sobre a cruz, para que você soubesse que Ele morreu lhe amando.
Infelizmente, nem todos aceitam esse convite.
A Bíblia diz:
«Há um caminho que ao homem parece direito, mas o fim dele conduz à morte»
Provérbios 16.25
 O resultado final do pecado é a morte… morte espiritual.
«O salário do pecado», diz Paulo, «é a morte» (Romanos 6.23) Se você Passar a sua vida  indo em direção errada, o levará ao lugar errado. Não porque Deus queira que você vá para o inferno. O plano Dele para você é o céu. O Seu destino é o céu. Ele fará o que for preciso para que você chegue lá, exceto por uma coisa. Há algo que Ele não fará.
Ele não o forçará. A decisão é sua. Ele já fez o resto.


MEDITACÃO:
 Os valores de um bom caráter, tais como abnegação, integridade,e honestidade, são imprescindíveis a vida de uma pessoa que serve a Deus. Não faz nada por impulso mas com convicção e fé em Jesus Cristo. É sempre coerente em tomar suas decisões. A vitória não é conquistada por esforço humano; e sim na santifcação  e obediência à Deus. Ele te faz voar nas asas da alva e te eleva ao extremo, e muitos que te criticaram, que as vezes te zombaram, vão ter que estar na platéia, e você no palco. Porque tua vitória vai ter sabor de mel. Aceita a Jesus como salvador da tua vida .E terás a vida eterna. 


www.diaconogeriones.blogspot.com

Comentários

Postagens mais visitadas