BIG BROTHER DA VIDA REAL



O MUNDO, O ESPÍRITO SANTO, E O DIABO; 3 que observa sua conduta 24 horas.

Amigos e irmãos na fé. Há cerca de cinquenta anos passados, S.D.Gordon escreveu que há pelo menos três pessoas que sabem que espécie de crentes somos nós. Há três poderes que, noite e dia, têm seu olhar sobre a nossa vida,e observam se somos fervorosos ou hipócritas; crentes ou interesseiros; sabem se em nós há luz ou se somos pedras de tropeço, se amamos a Deus ou se zombamos da fé. In­teressam-se em verificar se somos uma influência no mundo para o bem, ou se ocupamos o lugar das virgens loucas. Não lhes passa despercebido se nos oferecemos cada dia ao serviço de Jesus Cristo, ou se lançamos as pérolas aos porcos.
Esses três nos acompanham com interesse invulgar, pois todos eles têm especial interesse na atitude que acontecem em nossas vidas, no trabalho que realizamos, no testemunho que oferecemos, na dedicação que professamos ou no descuido a que nos atiramos. Amigos e irmãos no livro de Jó cap 1 verso 6,7,8 todos nós sabemos quem está interessado em co­nhecer nossa conduta e medir a nossa fé. Satanás acom­panha de perto a nossa atividade como cristãos zelosos, também conhece se nós, apenas, confessamos Cristo com os lábios e o negamos com as ações; alegra-se se o nosso cristianismo for apenas nominal; se nos envergo­nhamos de confessar o nome de Jesus publicamente e se a nossa conduta como cristão não puder ser exposta à luz do dia. Satanás é um dos que não perde de vista o cristão, nem cessa de tecer laços que embaracem, prendam e derrubem o crente.
O mundo, é outro interessado que mira o crente à seu modo, e sabe dizer em público qual a nossa conduta, e, muitas vezes, quando vacilamos, ele é o primeiro a apontar-nos as faltas e a lançar-nos em face a nossa fra­queza, hipocrisia ou a falta de coragem. Mateus cap 26 verso 69 ao 75. Pedro foi inquirido por uma criada e escondeu sua crença, mos­trou-se dobre, mas o mundo não se satisfez com sua ne­gativa; a escusa apenas serviu para o enlaçar ainda mais. Amigos e irmãos na fé. Certa vez em uma cidade do interior maranhense chamada Senador La Roque, eu passei por uma prova e neguei meu amor por Jesus, e paguei caro, por estar na igreja e ao mesmo tempo fazendo coisas que não agradava a Deus.
O amargor será grande e contínua, se a nossa ati­tude não for corajosa diante do mundo que nos espreita. O mundo não teme quando andamos desordenadamente, com um pé no caminho largo e outro na vereda da vida, mas teme-se a nossa vida, pregar a graça, se a nossa con­duta mostrar que Cristo vive. Se alguém consentir nas ações do mundo e se conformar com suas obras e delas participar, pensando que assim lhe agrada, armará, com isso, um laço para a sua alma, porque mais cedo ou mais tarde o mundo o condenará, apontando-lhe a sua fraqueza e covardia. O mundo nos mira, mas para mal não para nos admirar, mas para nos julgar, João cap 16 verso 7,8,13 ao 16 ,ATOS cap 1 verso 8, ao 11.
Há ainda um terceiro que nos mira e que toma grande e especial interesse por nossas vidas. Este ter­ceiro que nos olha, é Jesus, o Filho de Deus, e seu olhar, longe de condenar, desencorajar ou amedrontar, enche de esperança, dá vida e paz, e anima na jornada até chegarmos no céu de glórias.
Se, o mundo e Satanás nos olham; se nos cercam e nos tentam; se nos atacam e acusam vede que o Deus Forte, da profecia de Isaías, cap 53 verso 4 ao 12, também nos segue e nos contempla, esperando que a nossa decisão seja digna de um cristão, e que a nossa atitude seja a repetição dos fatos e triunfos dos heróis da fé. Qual será nossa ati­tude ante os três que nos miram? A nossa atitude como cristãos pode preparar o caminho para os homens verem Jesus, mas também pode fechar a porta da graça. O cristão está colocado no mundo, como a luz, para alumiar; como sal, para evitar a corrupção e se falhar em sua missão, a derrota será grande, não haverá alegria no céuMEDITAÇÃO
Filho Meu, convido-te a te entregares a Mim. Não há problemas que Eu não possa resolver. Quando Me deres oportunidade, Eu te poupo do desapontamento e da aflição. Tens agido sob o impulso e a curiosidade, em vez de esperares em Mim para a tua orientação segura? Confessa, e Eu te perdoarei e te livrarei da situação que abriste para ti mesmo.
Correste na Minha frente e caíste numa armadilha. Irei contigo, Eu mesmo, aplainarei os lugares ásperos e então caminharemos de novo JUNTOS. Não tomes outra vez iniciativa própria, – sem a oração, mas aguarda a Minha liderança, ou a resposta dessa oração. Que esta experiência te ensine a lição de que estás SEMPRE em perigo quando seguires o teu próprio caminho sem a Minha ajuda.


Usa a armadura do Espírito, e terás a Minha proteção. Não tenhas medo de que outros te prejudiquem. Teme apenas a tua tendência de agires independentemente. Cada ato ou transação de tua parte é importante para Mim, e por esta razão nunca penses que eu Me desinteresse pelo menor dos teus problemas. Jeremias 10:23.www.gerionesjesus.blogspot.com.br/

Comentários

Postagens mais visitadas