CÉU SEM TRANSFORMAÇÃO: É UM INFERNO:


: COMO VOCÊ SE SENTIRIA SEM ESTAR TRANSFORMADO LA NO CÉU?!





Mateus capítulo 22 versículo 11,12.           Amigos e irmãos na fé em jesus. Vamos supor que, após rejeitares Jesus, pudesses en­trar no céu, antes que te pedissem o passaporte, salvo-conduto ou outro qualquer documento de identidade, quer dizer, antes que fizessem a chamada e verificassem que o teu nome não estava inscrito no livro da Vida. Se tal acontecesse, que farias no céu? É possível que os seres celestes não te expulsassem na base da porrada dali, mas um simples olhar pelo ambiente repassado de santidade e saturado de pureza, seria suficiente para deixar-te transtornado, confuso e desejoso de sair o mais breve possível, das moradas dos anjos, pois a tua consciência impura e má, lutaria para não permanecer no céu.
Ao deparares com os habitantes da glória, e fixan­do o olhar nas vestes de justiça, único traje que se usa ali, notarias, surpreso, que estavas nu, pois rejeitastes as vestes de justiça que Jesus te ofereceu Isaías capítulo 1 verso18,Apocalipse cap 7 verso 14. E o que farias no céu nessa condição de desespero e contraste? Por certo fugirias envergonhado e humilhado por haveres entrado num lugar de santidade sem estares em condições de o fazer.  Que farias no céu se os anjos, tomando suas harpas ferissem acordes e arrancassem harmonias tão es­tranhas, tão doces e tão puras que a tua mente não pu­desse reter? O que tinhas a fazer, ante o brilho da sin­fonia angelical que enche os céus de louvor e ações de graças ao Cordeiro, já que não os podia acompanhar, repetimos, o que tinhas a fazer era fugir espavorido, im­possibilitado de suportar a doçura da música divina e o cântico dos anjos, porque a pureza do céu amedronta a carne pecaminosa e vil que não obteve perdão. Se te achasses entre a multidão de santos e anjos, manifestando sua perene e incontável alegria, sem que os teus lábios pudessem descerrar-se e acompanhá-los, por não estares salvo por Cristo e identificado com os seres celestes, dize-me, amigo, que farias no céu? Ima­gino que, desejarias antes estar nas escuras cavernas da terra que estar na companhia dos salvos, pois diante de tal situação a agonia do teu espírito seria mais forte do que qualquer resistência física. Se tivesses de andar nas ruas de ouro, Apocalipse cap 22 verso 18,21, sem estares calçado com a preparação do Evangelho, sentirias a tris­teza e angústia que o pavão sente ao reparar o contraste da beleza sem par de sua plumagem, com a feiúra dos pés sem gosto nem estética em que se apóia. Que farias no céu, ao reconheceres que estavas descalço, pisando sobre coisas sagradas? Reconheço quão incômoda, em­baraçosa e insuportável seria a presença da impiedade dentro da cidade de Deus Efésios cap 6 verso 15.
O que farias numa terra cuja linguagem desconheces, vendo outros entregues ao prazer de amigáveis e enter­necidos de pura e belas melodias, e tu condenado a permanecer mudo e solitário por toda a eternidade? No céu, amigo, ninguém te repreenderia. Os habitantes dos céus destilam com­paixão e amor; porém o olhar dos santos e a afeição dos salvos seriam acusações tão fortes à tua impiedade que não resistirias encará-los, em virtude de haveres rejeitado a redenção e a vida. Se tentasses defrontar-te com os anjos, temerias, desejadas antes a morte do que teres de ficar na presença de Cristo.
É loucura alguém pretender o céu sem se identificar com Cristo e Seu Evangelho aqui na terra.
O coração transbordante de ódio e maquinando males, não achará gozo no próprio céu. Enquanto o ho­mem não receber perdão e não possuir redenção, será infeliz, mesmo que consiga subir até ao céu. Para o ho­mem sem Cristo, não há céu, porque a vida de impie­dade e egoísmo transforma o céu em lugar de sofrimento, isto é, aquele que não for justificado pela fé, tanto faz viver na terra como subir ao céu, será sempre uma ví­tima do coração enganoso.
Quem expulsa o homem do céu e dos domínios da fé, é a condição em que o mesmo vive. O pecado fêz com que Adão fugisse do Paraíso. O mesmo pecado faz com que o homem se afaste do céu.
Diga-me, amigos e irmãos na fé, se te fosses franqueado o céu, sem estares salvo, aceitarias viver ali? Que prazer desfrutarias num país em que serias uma anormalidade uma aberração? Não seria um tormento sem fim o teu desajustamento no céu? Pensas que sobreviverias ao sofrimento moral de viver no céu à luz da santidade de Deus?

Que farias então, no céu? Se até hoje pensaste em ir ao céu sem Jesus, desilude-te, lembra-te de que o céu não é céu simplesmente por ser céu, mas é céu porque a santidade de Deus o purifica, a luz do Cordeiro o alumia e a sabedoria do Todo-Poderoso o governa. Que farias no céu sem estares salvo? Responde tu mesmo a esta pergunta. ILUSTRAÇÃO: seria como um homem que não tem vícios, no meio de drogados, inalando o cheiro de algo contrário a sua natureza. Você alguma vez, já se deparou com algo inusitado em sua vida EX: você já esteve em um local, onde sua mente, começou a doer e te acusar, que aquele local não é compatível com a sua maneira de viver? É assim queridos, que você e eu nos encontraríamos, em um total desconforto, se não aceitarmos o senhor Jesus como salvador de nossas vidas. É sempre em conjunto que Deus nos ensinou, homem-mulher, vigiar-orar, fé-obras, dar-receber, aprender-ensinar, amar-ser amado, sol-lua, terra-céu, dia-noite, JESUS-VIDA ETERNA.


 Meditação
Procura viver em constante comunhão Comigo e luta para manter ininterrupto esse contato vital. Então serás gerado dentro de ti o Meu Poder que te dará saúde e sustento para cada instante do teu atual ministério.
Esta era a razão porque o Senhor Jesus gastava longas horas em solitária vigília com o Seu Pai. E esta é a razão pela qual as Escrituras te admoestam a orares sem cessar.
Enquanto oras e meditas, és enriquecido pelo Espírito na graça e na compaixão de Jesus Cristo. Tua alma é aperfeiçoada quando te ajoelhas na Sua Presença, tal como a rosa que se abre à luz do sol. Judas 20-21.Filho Meu, se prestares toda atenção, ouvirás a Minha voz. Nunca falo para satisfazer curiosidades. Tens necessidade de conhecer o Meu amor por ti e o desejo que tenho de comunicar-Me contigo.
Presta toda e absoluta atenção. Põe os teus ouvidos à escuta, numa verdadeira sintonia Comigo. Nada Me separa de ti, senão a tua indiferença. Nem pessoas, nem quaisquer atrações poderão afastar-Me de ti, senão a frieza do teu próprio coração que impede a tua receptividade. Sê cuidadoso para perceberes os apelos do Espírito de Deus. Ele te quer abençoar ricamente. Ele te fará sensível a Sua direção divina, até nos mínimos detalhes, porque aquilo que te parece de pouca importância, muito freqüentemente poderá ter as maiores conseqüências. Todos os setores de tua vida devem ser ligados a Mim.
 www.gerionesjesus.blogspot.com.br/








Comentários

Postagens mais visitadas