COMO AMAR O PRÓXIMO: QUAL A RELIGIÃO VERDADEIRA

Porque tive fome, e destes-me de comer; tive sede, e destes-me de beber; era estrangeiro, e hospedastes-me;
Estava nu, e vestistes-me; adoeci, e visitastes-me; estive na prisão, e fostes ver-me.

Então os justos lhe responderão, dizendo: Senhor, quando te vimos com fome, e te demos de comer? ou com sede, e te demos de beber?
E quando te vimos estrangeiro, e te hospedamos? ou nu, e te vestimos?
E quando te vimos enfermo, ou na prisão, e fomos ver-te?
E, respondendo o Rei, lhes dirá: Em verdade vos digo que quando o fizestes a um destes meus pequeninos
irmãos, a mim o fizestes. 
Mateus 25:35-40 
Portanto, pelos seus frutos os conhecereis.
Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus.
Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? e em teu nome não expulsamos demônios? e em teu nome não fizemos muitas maravilhas?
E então lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniqüidade. 
Mateus 7:20-23 Pedi, e dar-se-vos-á; buscai, e encontrareis; batei, e abrir-se-vos-á.
Porque, aquele que pede, recebe; e, o que busca, encontra; e, ao que bate, abrir-se-lhe-á.
E qual de entre vós é o homem que, pedindo-lhe pão o seu filho, lhe dará uma pedra?
E, pedindo-lhe peixe, lhe dará uma serpente?
Se vós, pois, sendo maus, sabeis dar boas coisas aos vossos filhos, quanto mais vosso Pai, que está nos céus, dará bens aos que lhe pedirem?
Portanto, tudo o que vós quereis que os homens vos façam, fazei-lho também vós, porque esta é a lei e os profetas. 
Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! pois que dizimais a hortelã, o endro e o cominho, e desprezais o mais importante da lei, o juízo, a misericórdia e a fé; deveis, porém, fazer estas coisas, e não omitir aquelas.
Condutores cegos! que coais um mosquito e engolis um camelo. 
Mateus 23:23-24eus 7:7-12
joão cap 13 verso 34: ISAÍAS CAP 28 VERSO 13 Isaias 28: 8 lucas 22: 27 a religião tem quer servir. Proverbio 26: 11.= 1 romanos 1: 32= 1 joão 1 :3,4=A religião pura e imaculada para com Deus, o Pai, é esta: Visitar os órfãos e as viúvas nas suas tribulações, e guardar-se da corrupção do mundo. Todavia, se cumprirdes, conforme a Escritura, a lei real: Amarás a teu próximo como a ti mesmo, bem fazeis.
Mas, se fazeis acepção de pessoas, cometeis pecado, e sois redargüidos pela lei como transgressores.
Porque qualquer que guardar toda a lei, e tropeçar em um só ponto, tornou-se culpado de todos.
Porque aquele que disse: Não cometerás adultério, também disse: Não matarás. Se tu pois não cometeres adultério, mas matares, estás feito transgressor da lei.
Assim falai, e assim procedei, como devendo ser julgados pela lei da liberdade.
Porque o juízo será sem misericórdia sobre aquele que não fez misericórdia; e a misericórdia triunfa do juízo. 
Tiago 2:8-13
Tiago 1:27Meus irmãos, que aproveita se alguém disser que tem fé, e não tiver as obras? Porventura a fé pode salvá-lo?
E, se o irmão ou a irmã estiverem nus, e tiverem falta de mantimento quotidiano,
E algum de vós lhes disser: Ide em paz, aquentai-vos, e fartai-vos; e não lhes derdes as coisas necessárias para o corpo, que proveito virá daí?
Assim também a fé, se não tiver as obras, é morta em si mesma.
Mas dirá alguém: Tu tens a fé, e eu tenho as obras; mostra-me a tua fé sem as tuas obras, e eu te mostrarei a minha fé pelas minhas obras.
Tu crês que há um só Deus; fazes bem. Também os demônios o crêem, e estremecem.
Mas, ó homem vão, queres tu saber que a fé sem as obras é morta? 
Tiago 2:14-20Assim, sabe o Senhor livrar da tentação os piedosos, e reservar os injustos para o dia do juízo, para serem castigados;
Mas principalmente aqueles que segundo a carne andam em concupiscências de imundícia, e desprezam as autoridades; atrevidos, obstinados, não receando blasfemar das dignidades; 
2 Pedro 2:9-10 Porque, falando coisas mui arrogantes de vaidades, engodam com as concupiscências da carne, e com dissoluções, aqueles que se estavam afastando dos que andam em erro,
Prometendo-lhes liberdade, sendo eles mesmos servos da corrupção. Porque de quem alguém é vencido, do tal faz-se também servo.
Porquanto se, depois de terem escapado das corrupções do mundo, pelo conhecimento do Senhor e Salvador Jesus Cristo, forem outra vez envolvidos nelas e vencidos, tornou-se-lhes o último estado pior do que o primeiro.
Porque melhor lhes fora não conhecerem o caminho da justiça, do que, conhecendo-o, desviarem-se do santo mandamento que lhes fora dado;
Deste modo sobreveio-lhes o que por um verdadeiro provérbio se diz: O cão voltou ao seu próprio vômito, e a porca lavada ao espojadouro de lama. 
2 Pedro 2:18-22 .A verdadeira igreja tem que ser 100 por cento a palavra de Deus,nem mais nem menos. amigos e irmãos na fé em cristo. Se eu estou abrindo a bíblia e te mostrando a verdade isto prova que eu não falo nada de mim e sim de Deus. No livro de atos cap 2 : 39 para todos longe e perto de israel. Jesus adivertiu em sua palavra que muitos viriam em seu nome.Estes, porém, dizem mal do que não sabem; e, naquilo que naturalmente conhecem, como animais irracionais se corrompem.
Ai deles! porque entraram pelo caminho de Caim, e foram levados pelo engano do prêmio de Balaão, e pereceram na contradição de Coré. 
Judas 1:10-11.
E também houve entre o povo falsos profetas, como entre vós haverá também falsos doutores, que introduzirão encobertamente heresias de perdição, e negarão o Senhor que os resgatou, trazendo sobre si mesmos repentina perdição.
E muitos seguirão as suas dissoluções, pelos quais será blasfemado o caminho da verdade 
E por avareza farão de vós negócio .com palavras fingidas; sobre os quais já de largo tempo não será tardia a sentença, e a sua perdição não dormita. 
2 Pedro 2:1-3

Oh! meu precioso servo ou (serva), não compreenderás nunca o quanto és querido ao meu coração! Asseguro-te que profundamente eu te amo, pois somente conhecendo a extensão do meu amor por ti, é que teu coração se fará mais terno. A alma que compreender o meu amor, nunca poderá alimentar orgulho próprio. Ao contrário, esse amor lhe dará uma suave e preciosa humildade. E esse quilate de humildade não pode ser produzido simplesmente pelo afastamento do orgulho. A humildade, cheia de compaixão e ternura, é a resposta do meu amor e o reflexo do meu coração. É um dom Espiritual que invade a profundeza da alma, embora escondido como tesouro precioso no mais íntimo do ser, na verdade não poderá ficar em oculto, porque seu brilho e a sua glória irradiam por toda a personalidade. Esta manifestação exterior do meu afeto, eu permito que os outros a vejam em ti, enquanto compassivamente ajudas as almas necessitadas. Eis por que às vezes, sem proferires uma palavra, oferece fartura a muitas almas famintas. Estes reflexos da minha mansidão e da minha ternura que provoca em ti uma reação, permite que tenhais contatos com os servos que vou escolhendo que fales palavras certas aos ouvidos que vou abrindo. Fica certo de que à medida em que receberes segurança desse amor e encheste tua alma com a minha divina compaixão e minha graça o teu ministério será intensificado e a tua fome espiritual satisfeita; você que aceita essa fonte de água viva. diga sim: repita comigo: senhor Jesus, eu quero ser dependente do teu amor, entrego minha vida em suas mãos, apartir de hoje serei submisso as tuas leis. Quero ajudar meu próximo, e amá-lo como Deus ensinou, te amo Jesus sou grato pela sua graça. MEDITAÇÃO
Que grande fonte: "Deus"! Que grande padrão: "se­gundo as suas riquezas"! Que grande canal: "Cristo Je­sus"! Você tem o doce privilégio de colocar todas as suas necessidades diante de suas riquezas, perdendo as necessidades de vista por ser ofuscado pelas rique­zas. O tesouro infindável de Deus está totalmente aber­to para você, com todo o amor. Vá e desfrute desse tesouro, na simplicidade da fé sem artifícios. E você nunca gastará tempo procurando uma fonte humana ou se apoiando num alicerce também humano.Deixará a glória de Deus envadir a tua vida e você vai entoar hinos de vitóóóóriaaaaaa glória glória aleluia aleluiaexaltado seja o nome de jesus.

MEDITAÇÃO:
Que possibilidade, que inspiração sabermos que podemos intensificar a glória de "Nosso Pai"! Nossos corações saltam só de pensar nessa possibilidade.
Como fazê-lo? Dando "folhas", uma confissão de amor por Ele? Não. Dando algum fruto? Não. "Que deis muito fruto". Na abundância de frutos, está a alegria, a glória do agricultor. Portanto, devemos almejar ser cris­tãos extraordinariamente frutíferos.
Não devemos contentar-nos com menos do que a maior produção. Nossas vidas devem ser repletas de boas obras. Assim, na época da colheita, poderemos dizer: "Pai, eu te glorifiquei na terra!"

MEDITAÇÃO  desse tema

Não precipites as dificuldades de amanhã. Antecipando o mal, poderás trazê-lo ao presente... Sonha com uma benção, e ela mesma virá ao teu encontro. Deixa cada ansiedade ao pé da cruz. Ainda não esgotei os meus recursos para ajudar-te. A tua fé está enfraquecendo? volta à minha palavra e fortifica a tua alma com o maná do céu! Eu te guardarei e ti abençoarei, e então receberás  as minhas promessas  de conforto para dá-las aos teus semelhantes. Mateus cap 6 verso 34 .
JESUS TE AMA e eu também.MEDITAÇÃO; 
MEDITAÇÃO  desse tema

Não precipites as dificuldades de amanhã. Antecipando o mal, poderás trazê-lo ao presente... Sonha com uma benção, e ela mesma virá ao teu encontro. Deixa cada ansiedade ao pé da cruz. Ainda não esgotei os meus recursos para ajudar-te. A tua fé está enfraquecendo? volta à minha palavra e fortifica a tua alma com o maná do céu! Eu te guardarei e ti abençoarei, e então receberás  as minhas promessas  de conforto para dá-las aos teus semelhantes. Mateus cap 6 verso 34 .
JESUS TE AMA e eu também.Sabemos que o vento quer soprar onde há vácuo. Se você se depara com uma tremenda lufada, saiba que há um espaço vazio em algum lugar de seu coração. Se pudéssemos expelir todo orgulho, vaidade, justiça pró­pria, egoísmo, ânsia por ser reconhecido, aplaudido, honrado e promovido; se fôssemos totalmente esvazia­dos de tudo isso, o Espírito viria rapidamente como um vento poderoso para nos encher. 
Eu sou o caminho, e a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai, senão por mim.
João 14.6
Muitas vezes o Céu parece distante e desconheci­do. Mas se aquEle que nos conduziu para junto do ca­minho é nosso guia, não precisamos ter medo de per­der o rumo. Queremos ver o suficiente para seguir os seus passos... Os que seguem a Cristo, mesmo no vale da sombra e morte, certamente alcançarão o Pai.www.diaconogeriones.blogspot.com

 MEDITAÇÃO:s,  Meu Deus e Deus meu, me ensina a meditar em tuas palabrame leva a mais sublime e axaltidão da tua glo´ria. Deisxa eu repousar nos teus braços asim como a criança quando estar desmamada, me da atua luz e me guia pelo caminho da salvação. Não me deixa ser levado pela sedução barata deste mundo. E não retira de mim o teu santo Espírito. quero regozijar  em suas mãos, descansar para sempre é o meu prazer.assim estarei como a rocha inabalavel, porque os que confia no senhor são como os montes sião que não se abalam. Mais permaneçer para sempre na tua casa amém.                                  MEDITAÇÃO  desse tema

Não precipites as dificuldades de amanhã. Antecipando o mal, poderás trazê-lo ao presente... Sonha com uma benção, e ela mesma virá ao teu encontro. Deixa cada ansiedade ao pé da cruz. Ainda não esgotei os meus recursos para ajudar-te. A tua fé está enfraquecendo? volta à minha palavra e fortifica a tua alma com o maná do céu! Eu te guardarei e ti abençoarei, e então receberás  as minhas promessas  de conforto para dá-las aos teus semelhantes. Mateus cap 6 verso 34 .
JESUS TE AMA e eu também.

www.gerionesjesus.blogspot.comJesus cristo,me leva a mais sublime e axaltidão da tua glo´ria. Deisxa eu repousar nos teus braços asim como a criança quando estar desmamada, me da atua luz e me guia pelo caminho da salvação. Não me deixa ser levado pela sedução barata deste mundo. E não retira de mim o teu santo Espírito. quero regozijar  em suas mãos, descansar para sempre é  Meu Deus e Deus meu, me ensina a meditar em tuas palabrao meu prazer.assim estarei como a rocha inabalavel, porque os que confia no senhor são como os montes sião que não se abalam. Mais permaneçer para sempre na tua casa amém.                                  MEDITAÇÃO  

Não precipites as dificuldades de amanhã. Antecipando o mal, poderás trazê-lo ao presente... Sonha com uma benção, e ela mesma virá ao teu encontro. Deixa cada ansiedade ao pé da cruz. Ainda não esgotei os meus recursos para ajudar-te. A tua fé está enfraquecendo? volta à minha palavra e fortifica a tua alma com o maná do céu! Eu te guardarei e ti abençoarei, e então receberás  as minhas promessas  de conforto para dá-las aos teus semelhantes. Mateus cap 6 verso 34 .
JESUS TE AMA e eu também www.gerionesjesus.blogspot.com

Comentários

Postagens mais visitadas