ASSIM COMO NOS DIAS DE NOÉ

(Mateus 24:37-42 ACF) (37) Mas como os dias de Noé, assim será também a vinda do Filho do homem (38). Pois, como nos dias anteriores ao dilúvio, comiam e bebiam , casavam e davam em casamento, até o dia em que Noé entrou na arca (39), mas não sabia até que veio o dilúvio, e os levou a todos, assim será também a vinda do Filho do homem. 

Amigos e irmãos na fé em jesus cristo. O texto acima é uma breve passagem na seção Igreja do Sermão do Monte, que descreve a tirar a Igreja no arrebatamento. A seção Igreja do Sermão do Monte é Mateus 24:32-25:30, e toda a seção deve ser lido e estudado para entender relações de Deus com a Igreja no momento do arrebatamento. 

No texto acima abordar a Igreja, nos dias de Noé representa o tempo entre o arrebatamento Primícias eo principal Harvest arrebatamento da Igreja. Jesus está descrevendo em uma passagem muito breve o arrebatamento da Igreja ea consumação da ira de Deus. Estes três versículos fornecem a visão geral de toda a passagem de Mateus 24:32-25:30, mas os detalhes são fornecidos em Mateus 24:40-25:30. Por favor, veja o meu comentário detalhado sobre o Sermão do Monte para uma exegese da parcela detalhada. Este artigo refere-se apenas a visão geral comparando o tempo do arrebatamento Primícias e Harvest principal Rapture aos dias de Noé.   

Uma vez que estamos na seção Igreja do Sermão do Monte, versículos 37-39 acima pertencem à Igreja, tirar a Igreja no principal Harvest Rapture ea liberação dos juízos de Deus sobre a terra. Jesus compara o principal Harvest Rapture e o desencadeamento dos juízos de Deus sobre a terra até o dilúvio de Noé. A imagem é que a vida vai continuar até ao dia em que o principal Harvest Rapture ocorre, e os juízos de Deus são de repente lançado sobre a terra. 

(Mat 24:37 KJV) Mas como os dias de Noé, assim será também a vinda do Filho do homem.   

Amigos e irmãos na fé em jesus cristo o filho de Deus. Jesus nos diz que os dias anteriores ao dilúvio servirá como um tipo ou figura do dia da primeira metade do período da tribulação. Se estudarmos o que era como nos dias anteriores ao dilúvio, podemos entender que a primeira metade do período da tribulação será similar. 

Os dias de Noé começou realmente com Enoque, e há quatro homens proeminentes que tipificam as pessoas na Idade Igreja. Enoch tipifica os fiéis da Igreja que será tomada no início dos dias de Noé. Enoque era o pai de Matusalém, avô de Lamech, e bisavô de Noé. Filho de Enoch Matusalém tipifica aqueles em que a Igreja continuará na terra até o dia que os judeus 144.000 são selados, e os julgamentos de Deus são choveu sobre a terra.   

Matusalém nome significa ", quando ele se foi, isso vai acontecer", e refere-se ao fato de que este segmento da Igreja permanecerá na terra mesmo até o derramamento dos juízos de Deus. Matusalém morreu no mesmo ano que o dilúvio, e é comumente acreditavam que ele morreu no mesmo dia que a inundação começou. 

Capítulo 6 do Gênesis descreve os dias de Noé sobre a terra. Não foi um tempo de paz e prosperidade como alguns já descritos. Os versos seguintes descrevem como foi durante os dias de Noé: 

(Gn 6:5 KJV) E Deus viu que a maldade do homem era grande na terra e que toda a imaginação dos pensamentos de seu coração era só má continuamente.   

Os dias de Noé foi uma época de maldade e grande mal. Isto retrata a primeira metade do período da tribulação, quando o Anticristo será dado o reino livre em cima da terra e do mal irá correr desenfreado. A influência moderadora dos cristãos Primícias terá sido removido, a concupiscência carnal da humanidade será desmarcada e irrestrita. Esse período de tempo irá espelhar o mal e depravação que existia nos dias de Noé, após a tradução de Enoque, e antes da colheita principal arrebatamento da Igreja. Enoque é um tipo daqueles cristãos tomadas no Rapture Primícias.   

(Gn 6:11 KJV) A terra também estava corrompida diante de Deus, ea terra estava cheia de violência.   

Durante os dias de Noé, a terra estava corrompida e cheia de violência. Isso soa como a paz e prosperidade? Corrupção e violência não são sinônimos de paz e prosperidade. Durante a primeira metade do período da tribulação, o Anticristo irá perseguir e assassinar milhares e talvez milhões de cristãos. Será um momento de grande injustiça e violência contra a Igreja. O livro de Habacuque descreve essa violência contra a Igreja, e Habacuque descreve este grupo de pessoas como os gentios justos.   

O dilúvio em si é um tipo de juízos de Deus que será chover sobre a terra durante a última metade do período da tribulação. Contrariamente à crença comum, a abertura dos sete selos durante a primeira metade do período de tribulação não são os juízos de Deus Todo-Poderoso, mas são os resultados do Anticristo, causando estragos na terra durante os 42 meses, quando ele terá sobre o reino livre a terra. Os dois seguintes Escrituras descrevem este período de tempo: 

(Dan 7:25 KJV) E proferirá palavras contra o Altíssimo, e destruirá os santos do Altíssimo, e cuidará em mudar os tempos ea lei, e eles serão entregues na mão por um tempo, e tempos e metade de um tempo.   

Os santos são a Igreja sobre a terra após o arrebatamento Primícias. O tempo, tempos e metade de um tempo são os 42 meses mesmo período descrito na seguinte passagem: 

(Rev 13:4) E adoraram o dragão que deu poder à besta: e adoraram a besta, dizendo: Quem é semelhante à besta? que é capaz de fazer a guerra com ele? 

(Apocalipse 13:5 KJV) E foi-lhe dada uma boca que falava grandes coisas e blasfêmias, e foi-lhe permitido continuar por quarenta e dois meses. 

(Ap 13:6 KJV) E abriu a sua boca em blasfêmias contra Deus, para blasfemar do seu nome, e do seu tabernáculo, e os que habitam no céu. 

(Apocalipse 13:7 KJV) E foi-lhe permitido fazer guerra aos santos, e vencê-los, e foi-lhe dado poder sobre todas as tribos e línguas, e nações.   

Os santos, nesta passagem, são os santos mesma descrita em Daniel 7:25 acima. Eles são a Igreja sobre a terra durante os 42 meses em que Satanás está autorizado a exercer a sua vontade. Jesus foi dado 42 meses para ministrar sobre a terra, e Satanás também será dado 42 meses para ministrar como lhe aprouver. Seu ministério será um mal, a violência ea injustiça, e estes são os dias de Noé. 

(Mat 24:38 KJV) Porque, assim como nos dias anteriores ao dilúvio, comiam, bebiam, casavam e davam em casamento, até o dia em que Noé entrou na arca, 

Esse versículo nada afirma sobre a paz e prosperidade, mas simplesmente afirma que a vida vai continuar com pessoas que executam as coisas cotidianas da vida como comer, beber e se casar. A frase real grega traduzida como "casavam e davam em casamento" significa realmente casamentos múltiplos ou bigamia, e refere-se a um momento em que as pessoas vão se casar várias vezes. Refere-se a um momento em que o divórcio será comum, e as pessoas vão ter várias esposas. O tempo atual é descrito por este cenário, mas a primeira metade da tribulação vai ver um aumento drástico no divórcio eo novo casamento. É muito provável que também se refere à situação actual, onde os casais vivem juntos, como se fossem casados, e em seguida, separados e vivem com alguém. Esta situação também irá aumentar dramaticamente após o arrebatamento Firstfruits, pois o mal vai aumentar drasticamente durante este período de tempo. É difícil acreditar que a promiscuidade sexual vai piorar, mas definitivamente vai piorar durante a primeira metade do período da tribulação. A concupiscência da carne será desmarcada e desejos desenfreados durante este período.   

A imagem é que as pessoas vão continuar na sua vida diária de comer, beber e se engajar em promiscuidade sexual com nenhum pensamento dos juízos de Deus. Esta vai continuar mesmo até o dia em que os 144.000 Primícias judeus são selados, o corpo principal da Igreja é retirado no arrebatamento, e os julgamentos de Deus cair sobre a terra. Lembre-se que Matusalém foi retirado da terra com a morte no mesmo dia em que Noé foi selado na arca. Matusalém tipifica o principal Harvest arrebatamento da Igreja, e Noé tipifica a selagem dos 144.000 Primícias judaica. Sem, Cam e Jafé tipificam os judeus e gentios na terra que também são salvos, mas eles devem ir até o julgamento de Deus durante a última metade do período da tribulação. Todas as pessoas destruída na enchente tipificam as pessoas não salvas que vai morrer fisicamente durante os últimos três e um ano metade do período de tribulação.   

(Mat 24:39 KJV) E não sabia até que veio o dilúvio, e os levou a todos, assim será também a vinda do Filho do homem. 

A inundação é um tipo de juízo de Deus, e os teólogos têm argumentado sobre se este versículo refere-se aos cristãos que serão arrebatados na safra principal Rapture, ou para aqueles que serão destruídos em juízos de Deus sobre a terra. Como na verdade em muitos casos em que os teólogos discutem sobre o significado de um versículo, provavelmente, são ambos parcialmente correta. Isso é verdade porque o principal Harvest Rapture é o tempo do Tribunal de Cristo. Todo cristão arrebatada neste momento será julgado por Jesus Cristo para seus trabalhos, enquanto no corpo. Lembre-se que a inundação é um tipo de juízo de Deus, e todos os cristãos principal Harvest serão julgados no momento. Além disso, os incrédulos sobre a terra, receberá os acórdãos trompete e frasco ou julgamentos bacia durante a última metade do período da tribulação.   

(Mateus 24:40-42 ACF) (40) Então, dois estarão no campo, um será tomado, e deixado o outro. (41) Duas mulheres estarão moendo no moinho, uma será tomada, e outro será deixado. (42) Vigiai, pois, porque não sabeis a que hora vir o vosso Senhor.   

Os três versos acima pode ser facilmente compreendido, se a primeira palavra em grego a passagem é mal compreendida. A primeira palavra grega traduzida como "Depois", no versículo 40 acima é a seguinte: 

5119 tote (tot'-eh); 

De (neutro de) 3588 e 3753 e, depois, quando, ou seja, no momento em que (no passado ou no futuro, também na consecução): KJV - tempo que, então. 

Consecução, a relação de antecedente para conseqüente. O conseqüente é o dia do mal e do acórdão que se segue. O antecedente é o Arrebatamento Primícias ea remoção da influência moderadora desses cristãos que têm servido como sal e luz. Em linguagem simples, isso significa que a descrição nos versículos 40-42 acima é o antecedente, ou o evento início do período de tempo que acabamos de descrever como os dias de Noé, que é a culminação do mal eo início do julgamento de Deus sobre a terra . Em termos mais simples, nos dias de Noé começará com o evento descrito nos versículos 40-42, que é uma descrição de Jesus do arrebatamento Primícias. Jesus está dizendo que o prazo descrito como nos dias de Noé para a Igreja começará com o arrebatamento primícias da Igreja. Isto é análogo a Enoque ser retirado ao mesmo tempo que o dia literal de Noé começou, com a corrupção desenfreada e mal se sobre a terra, resultando no julgamento de Deus do dilúvio.   

A primeira metade do período da tribulação se seguirá exatamente o mesmo padrão. The Rapture Primícias dos fiéis na Igreja vai coincidir com a remoção da influência moderadora dos cristãos estes. Mal será permitido correr desenfreado e descontrolado, que culminará com a selagem dos 144.000 Primícias judaica, a principal colheita arrebatamento da igreja, ea liberação dos acórdãos trombeta de Deus sobre a terra. 
Tão mal como o momento atual é sobre a terra, é leve em comparação com a época em que as primícias da Igreja será removida da terra. Isto irá iniciar os "dias de Noé" quando o mal ea corrupção irá multiplicar grandemente. Será um tempo de grande perseguição e do martírio para os cristãos que irá passar por estes dias. Deve ser lembrado que estes dias não são o momento para os juízos de Deus, mas o Anticristo terá autoridade total para fazer o que ele deseja, sem a influência moderadora do Espírito Santo. 

Os três versos acima descrevem o evento de início (i. e. , O antecedente) dos dias de Noé (i. e. , O conseqüente), e Jesus descreve o arrebatamento Primícias, ou a separação dos cristãos fiéis daqueles que são infiéis. Os dois no campo são os cristãos. As duas moendo no moinho são ambos cristãos. Há uma separação entre os cristãos, e um será tomado, e um será deixado para ir até o dia do mal e da corrupção. O versículo 42 acima confirma que todos os envolvidos nestes três versos são cristãos, como a exortação é para ser assim uma observação será preparado para a separação.   

Por favor, consulte o meu artigo sobre a separação, e minha exegese do resto da seção Igreja do Sermão do Monte. O resto da seção da Igreja descreve o período que antecedeu o arrebatamento Firstfruits, e os "dias de Noé" para a Igreja em detalhe. 

Em resumo, Jesus afirmou que a primeira metade do período da tribulação é análogo aos dias de Noé antes do dilúvio. O gráfico seguinte fornece uma visão geral da seqüência de eventos: www.gerionesjesus.blogspot.com

Dias de NoéSegunda Vinda 
Tradução 1. De Enoch 1. Separação ou Primícias Rapture 
2. Mal corre solto na Terra. 2. Primeira metade da Tribulação - Evil corre desenfreado. 
3. Noé entra na arca com sua esposa, três filhos e suas esposas. Todos os oito devem passar pelo julgamento do dilúvio, embora selado dentro da arca, que tipifica a proteção sobrenatural de Deus. 3. 144.000 Selados. Além disso, milhões de judeus e gentios são salvos, mas eles devem passar os juízos de Deus, juntamente com os 144.000, e Deus sobrenaturalmente protege todos. 
4. Matusalém é removido no mesmo dia que a inundação (ou seja, o julgamento) vem. Matusalém é tirado na morte. 4. A Igreja é removido no mesmo dia que o acórdão (ou seja, Dia do Senhor) vem. A Igreja é tirado no principal Harvest Rapture.
5. Os perdidos são tirado no julgamento do dilúvio. 5. Os perdidos são tirado no Acórdão do Dia do Senhor. 
6. Noé e sua família sair da arca em um mundo novo que foi removido e purificado pela água. 6. As Primícias 144.000 judeus, a nação de Israel e os gentios de todas as nações entram em um novo mundo que foi removido e purificado pelo fogo. 

Comentários

Postagens mais visitadas