O SONO DA NEGLIGENCIA


Amigos e irmãos na fé em jesus cristo.O sono faz parte da vida de qualquer ser humano e, quando estamos cansados ou passamos a noite em claro, é involuntário que nossos olhos comecem a fechar e, consequentemente, cochilamos. O problema é quando fazemos isso no trabalho. Será possível ser demitido por pegarmos no sono fora de hora? Entenda legalmente o que empresas e funcionários podem fazer para se livrar deste problema tão incômodo.
É importante deixar claro que cada caso é um caso e dormir no horário de trabalho tem suas exceções. Profissões que exigem atenção e envolvem risco de morte, cochilar não é o mais adequado, obviamente. No caso da empresa citada nesta postagem, os representantes até recorram da sentença, mas a decisão permaneceu.
Para não causar problemas entre trabalhador e empregadores, faz-se necessário o diálogo e regras de comportamento descritas e protocoladas em manual. O ideal é que a empresa tenha um espaço onde o trabalhador possa relaxar e fazer intervalos (Com uma equipe menos cansada e estressada é possível produzir bem mais e melhor). Contudo, a dica também vai para os funcionários: já que dormir no horário de trabalho em algumas regiões do Brasil não da justa causa, deve-se ter cautela e respeitar às normas da empresa. Nunca se sabe o que a burocracia jurídica pode decidir. Portanto, tenha resposabilidade agende, sempre que possível, seus horários de dormir.
4 TIPOS DE SONO Rm 13:11 Amigos e irmãos na fé em jesus cristo. O sono é uma das grandes bênçãos que o nosso Deus nos concedeu.
É o momento em que repousamos ou descansamos da fadiga do dia É o descanso tanto para o corpo físico como para mente Alguns dados importantes sobre o sono:
O sono é um período de repouso durante o qual aquele que dorme perde a consciência do que o rodeia
Diz os estudiosos que uma pessoa adormecida muda o Corpo de posição pelo menos 12 vezes durante o sono.Os cientistas estudam o sono com um aparelho chamado eletrencefalógro.
Alguns estágios do sono:
Primeiro estagio começa com uma sonolência, dura aproximadamente 5 minutos, a pessoa dorme.
Segundo estagio  a pessoa já dormiu, mais ainda não profundamente, dura em torno de 15minutos
Terceiro estagio  é hora de entrar em repouso mais profundo, outros 5 minutos
Quarto estagio  são 40 minutos de sono profundo, e muito difícil acordar alguém nesta fase do sono. Depois a pessoa retorna ao terceiro estagio (5 minutos) e ao segundo (15 minutos) entra então ao sono REM (movimentos oculares rápidos) é o estagio em que sonhamos e os nossos olhos se movimentam rapidamente. Dura 5 minutos
Mas vamos deixar de lado o sono no sentido físico, e falar hoje do sono espiritual
Se fisicamente falando o sono e uma dádiva de Deus, espiritualmente falando o sono é algo tremendamente maléfico para nossa vida espiritual
O sono tem dominado a vida de muitos crentes nestes últimos dias, por isso muitos estão vivendo uma vida de derrota e fracasso espiritual
Dormir no sentido bíblico e ter mente amortizada, letárgica e fria em relação ao agir de Deus no meio do seu povo.
A minha oração e pra que esta palavra possa despertar alguém que esta dormindo o sono da negligencia nesta madrugada da vida
Vejamos 4 tipos de sono:
1: SONO NO PORÃO Jonas 1:5
Todos nós conhecemos a historia de Jonas, Jonas era profeta e foi enviado por deus Nínive pra pregar a palavra Mas Jonas desobedecendo a direção de Deus desceu a Jope e embarcou em um navio que ia para Tarsis No meio do mar Deus mandou uma grande tempestade, que açoitava o navio
Mas Jonas havia descido para o porão e dormia profundamente, os tripulantes em desespero com medo do naufrágio, e Jonas dormindo tranquilamente
Foi necessário que acordassem Jonas e colocassem para buscar o seu Deus Agora veja que situação ao invés do profeta de Deus colocar os idolatras para buscar a Deus, os idolotras e que acordaram o profeta para colocarem ele para clamar a Deus
O sono do porão é o sono do comodismo, da negligência, são aqueles que no momento em que mais se precisa deles estão dormindo
Uma palavra, um conselho, uma oração, mas o crente negligente esta no porão dormindo
O sono no porão são aqueles que abandonam o evangelismo, a oração,a igreja, o pastor, quando este mais precisa dele Ei! Saia do porão hoje! Desperte do sono da negligencia!
2: SONO NO JARDIM MT 26:43


Amigos e irmãos na fé em jesus cristo. Se olhar-mos para os evangelhos para vida de Jesus, veremos que ele venceu todas as batalhas porque foi o mestre pratico da oração
Das margens do Jordão ate a cruz, a bíblia nos mostra Jesus vivendo uma vida de oração
No monte do getsêmane no momento de maior agonia de Jesus, os discípulos dormiram, não conseguiram velar uma hora sequer em oração
Infelizmente nos estamos vivendo uma geração de dorminhocos espirituais que não consegue orar
E a geração gospel, dos shows, dos jargões evangélicos e frases de efeito, e geração dos pop star evangélicos, das estrelas no meio da igreja
Mas onde tem estrela e porque enoite e esta faltando o sol da justiça
A igreja não precisa de estrelas, precisa de Jesus o sol da justiça brilhando
Precisa voltar a vida de oração, despertar do sono da preguiça e do comodismo
Sem oração os milagre desaparecem ( falo de milagres e não de exibições)
Sem oração nossa pregação perde o poder e vira um simples discurso
Sem oração o fervor do culto desaparece e os cultos, mas parecem cultos fúnebres
Sem oração o nosso foco muda, é culto a nos mesmos e nosso oculto a Deus
3:SONO NA JANELA At 20:9
Na sua terceira viagem missionária Paulo pregou na cidade de Trôade e sua pregação foi longa
Meia noite e Paulo ainda estava pregando, na janela estava um jovem chamado Eutico, que adormeceu e caiu da janela, vindo a falecer
Sorte dele que Paulo estava ali e orou para ele ressuscitar
Sono na janela fala de indecisão, que esta na janela não esta de dentro nem de fora, e pior vai acabar dormindo
Ei! Será que você também não esta na janela da indecisão? 
Não sabe se que servir a Deus ou as coisas deste mundo
Quem não sabe o que quer também não sabe aonde quer chegar
E como a igreja de Laodiceia que não era fria nem quente, mas era morna, mornidão e indecisão
E o morno vai ser vomitado da boca de Deus AP 3:14-15. SONO NO MONTE Lc 9-32
No monte da transfiguração o rosto de Jesus transfigurou em gloria e apareceu ali Moises e Elias 
Mas os discípulos estavam carregados de sono, e não entenderam aquele momento, Pedro chegou a dizer: bom e estarmos aqui façamos três tendas uma para ti e outras pra Moises e Elias
Em outras palavras vamos ficar aqui mesmo, e os outros La embaixo e que se danem
O sono no monte são aqueles, que estão dormindo dentro da igreja
Vem no culto, canta, ouve a pregação, ate vê a gloria de Deus
Mas seu coração esta no vale da letargia espiritual
Você não é crente só dentro da igreja? La no vale há pessoas precisando de você
Não e só ver a gloria de Deus aqui e ir embora, não!
Na igreja, no culto, você carrega as baterias, se enche da gloria e do poder de Deus
E depois desce pro vale pro mundo, cheio da gloria de Deus para ganhar almas pra Jesus
Amigos e irmãos na fé em jesus cristo. Quem sabe você esta com algum destes tipos de sono, dormindo espiritualmente
Mas eu quero te dizer que não é o fim
Se você crer e se você quiser, o vento renovador do espírito santo pode soprar na sua vida e te despertar desta sonolência espiritual
Enquanto e tempo desperte e de lugar para o mover de Deus em sua vida
Pelo que diz: desperta tu que dormes levanta-te, dentre os mortos e cristo te esclarecerá
Ef 5:14
MEDITAÇÃO:
Este dia é um presente de Deus para mim e para vc, e nos temos o previlegio de ser abençoado por nçao. Estej
a atento pois jesus diDeus. É por isso que hoje se chama presente pq o onten ja passou e o amanhã só pertence a jesus. Muita gente estar morrendo por ama menos, e trabalhar demais. Vc vai receber usse. Eu to a porta e bato se alguem ouvir a minha voz e abrir eu entrarei em sua casa e vamos jantar e cear juntos para sempre. "Apocalipse" capitulo 3 versículo 20. Mais cuidado para o orgulho, a vaidade te sega o entendimento pois jesus disse aquele que der um copo com água a um desses meus pequeninos estará dando a mim. Jesus te ama e eu também.ma benção de Deus ainda esse ano te prepara o espirito santo de Deus vai bater a tua porta para te entregar a sua     vitoria 

Comentários

Postagens mais visitadas