A MAIOR DECISÃO DA SUA VIDA


  1. Romanos capítulo 10 versículo 9,10. Amigos e irmãos na fé, gostaria de falar com vocês sobre uma decisão muito importante. Na realidade, essa é a decisão mais importante que vocês devem tomar. Ela é mais importante que o lugar onde você escolhe para ir à escola, do que sua opção de carreira, do que com quem você decide se casar ou do que onde você decide morar. Para sempre é um tempo muito, muito longo.

  2. Muitas pessoas estão preocupadas somente com o hoje ou com o que poderá acontecer daqui a alguns meses à frente. Quando muito, alguns estão preocupados com a aposentadoria. Quero ir além disso. Quero falar sobre "a vida após a morte". Você está fazendo alguma provisão para isso?
  3. Você sabia que não é apenas um corpo feito de carne e ossos, sangue e músculos? Você é um ser espiritual, tem uma alma e habita em um corpo. Quando você morrer o que acontecerá com todas as pessoas, mais cedo ou mais tarde, o seu corpo físico será colocado em uma sepultura. Ele apodrecerá e se ornará cinzas e pó. Mas, e quanto ao seu "verdadeiro eu",  o seu interior, sua personalidade, sua mente, sua vontade e suas emoções?
  4. O seu lado espiritual pode ser encarado como a parte do seu ser que não pode ser vista com os olhos naturais. Essa parte de você viverá eternamente. E onde o seu "eu" espiritual vive, depende da decisão que você tomar ao ler esse livro.
  5. Há duas forças no mundo: bem e mal; certo e errado. Nós temos essa "noção" dentro de nós, mesmo não tendo ouvido falar nisso. Há duas forças no reino espiritual – Deus e o Diabo; anjos bons, que são seres espirituais criados por Deus para ajudá-lo a cumprir sua tarefa, e anjos maus, chamados de demônios.
  6. Esses anjos maus uma vez foram anjos bons que fizeram uma escolha de se rebelar contra Deus. Lúcifer, um arcanjo (também chamado de Belzebu, Satanás ou Diabo), liderou esses anjos nessa rebelião, e Deus os expulsou do céu, e criou um lugar para eles e seu mestre, chamado inferno.
  7. Entre o céu e o inferno está a Terra e a atmosfera em cima dela. Anjos bons e maus rondam a Terra o tempo todo. Satanás também anda ao derredor procurando quem ele possa devorar. A Bíblia nos diz isso em 1 Pedro 5:8. O Espírito Santo de Deus (o próprio Espírito de Deus) também habita na Terra assim como nas regiões celestiais, e a tarefa que Deus Lhe deu é de selar, guardar, preservar e proteger o povo de Deus (aqueles que escolheram servir a Deus). O Espírito Santo também tem a tarefa de atrair e ganhar pessoas que ainda não escolheram a Deus e Seu modo de viver. Você fez a sua escolha? A escolha é sua. Ninguém pode fazê-la por você. Deus o criou com livre arbítrio, e ele não vai forçá-lo a escolhê-lo. Ele não forçou os anjos. Parte deles se rebelou, e ele os deixou fazer o que quiseram fazer. Mas lembre-se: más escolhas trazem sua própria punição.Mencionei Jesus algumas vezes, mas não lhe falei sobre ele. É muito importante que eu lhe diga sobre Jesus, porque é impossível que você se reconcilie com Deus sem conhecer a Jesus. É impossível ser nascido de novo sem conhecer a Jesus.

    Eu disse no início que você tem uma decisão muito importante a tomar. Tudo o que se relaciona a essa decisão depende da sua compreensão sobre quem é Jesus e em saber o que ele fez por você. Então, sua decisão é simplesmente se você quer crer e receber ou se você quer continuar nas trevas da forma como está (se não for nascido de novo).

    Estou prestes a lhe contar algo que não vai fazer muito sentido à sua mente, mas seu coração desejará crer. Portanto, prepare-se para ouvir uma surpreendente história verdadeira que pode mudar sua vida para sempre.

    A Bíblia diz em Gênesis, capítulo 1 e 2, que no princípio Deus criou o primeiro homem e o chamou de Adão. Deus formou seu corpo a partir do pó da terra e lhe soprou sua própria vida e Espírito, e Adão

    15

    se tornou alma vivente. Em outras palavras, ele teve vida quando Deus soprou dentro dele uma porção do Seu próprio ser. O hálito de Deus foi posto dentro do homem, e ele teve vida. Ele era cheio da "Vida de Deus".

    Deus o chamou de "Adão". A Bíblia diz que Adão foi criado à imagem de Deus. (Gênesis 1:26). Havia coisas a respeito de Adão que eram iguais às de Deus. Não havia, absolutamente, nenhum mal em Adão. Ele e Deus podiam ter comunhão porque eram semelhantes.

    A Bíblia diz que a luz não pode ter comunhão com as trevas. Deus e Adão eram, ambos, luz, de forma que podiam ter comunhão um com o outro. Adão estava em paz com Deus.

    Você se sente em paz com Deus?

    Adão também foi criado com "livre-arbítrio". Deus lhe disse o que era certo, mas deu-lhe a habilidade de escolher. Adão era bom, mas, para permanecer bom, ele tinha que escolher continuamente a Deus e os caminhos de Deus.

    Deus percebeu que Adão precisava de uma ajudadora, uma companheira. Então Ele fez Adão dormir, tomou-lhe uma das costelas e, em seguida,fechou seu lado com carne (Gênesis 2:21-22).
    A partir de um lado de Adão, Ele fez a mulher para estar ao lado dele (viver lado a lado com Adão) como uma ajudadora, uma companheira. Note que a mulher não foi tomada a partir dos pés de Adão, porque não era para ele se apoiar nela. Ela não foi tomada a partir de sua cabeça para estar por cima dele, mas ela foi tomada a partir do seu lado, para estar ao seu lado na vida como parceira. Amigos e irmaos na fé, agora temos um casal vivendo na Terra em um paraíso, um lindo jardim que Deus criou somente para eles. É óbvio que Deus queria que eles desfrutassem uma vida feliz.
    Você está desfrutando de uma vida feliz?
    Havia outra criatura na Terra, uma criatura desagradável, Satanás, que havia previamente saído do plano original de Deus para si como arcanjo de louvor e adoração. Ele caiu por causa da rebelião e por querer mais do que Deus havia lhe dado. Ele queria estar no controle, não sob a liderança de Deus.

    Ele disse que exaltaria seu trono acima do trono de Deus, e Deus lançou-o para fora do céu juntamente com os anjos que estavam em rebelião com ele. O inferno foi feito para eles, porém foi dado a Satanás e a uma multidão de outros espíritos demoníacos o acesso à atmosfera da terra por um tempo.

    No plano de Deus, Ele separou um tempo para que todos eles fossem eternamente confinados no inferno, mas, neste tempo agora, Deus ainda está permitindo que Satanás tenha acesso à terra, porque homens e mulheres ainda estão no processo de escolher a quem eles servirão. Para que haja escolha, deve haver mais de uma coisa sendo oferecida.

    Deus oferece vida, luz, alegria, fé, paz, justiça, esperança e todas as coisas boas. Satanás oferece morte, trevas, desesperança, depressão, devastação, pavor, medo e tudo de ruim.

    Mesmo ao escrever estas coisas, penso: Por que alguém escolheria Satanás e seus caminhos? Multidões ainda o escolhem. Muitas pessoas estão enganadas. Elas estão escolhendo o caminho errado porque lhes falta o conhecimento. Oséas 4:6 diz: Meu povo está sendo destruído porque lhe falta o conhecimento. Talvez você não tenha tido conhecimento suficiente para fazer uma boa escolha até agora. Estou tornando essa verdade disponível com a esperança de que muitos milhares estarão equipados com o conhecimento necessário para fazer uma escolha correta.

    Vamos continuar a nossa história. Adão e Eva (assim Adão a chamou) estavam desfrutando uma vida feliz no jardim. Deus deixou a terra por conta deles.
    Ele lhes disse o que poderiam fazer e o que não poderiam fazer. Lembre-se: eles tinham livre arbítrio. Deus estava lhes dizendo o que ele queria que eles fizessem, contando-lhes como a vida deles poderia ser abençoada, mas não os forçando a fazê-lo.

    Ele havia colocado muitas árvores frutíferas no jardim para que delas eles pudessem comer livremente, mas do fruto de uma árvore ele lhes disse que não poderiam comer – a árvore do conhecimento do bem e do mal (Gênesis 2:17). Você deve estar pensando por que Deus mesmo colocou aquela árvore lá e lhes disse que não deveriam comer o seu fruto. Lembre-se: para que haja escolha, você deve ter mais de uma opção. Se eles fossem escolher obedecer a Deus, eles teriam de ter algo que pudessem escolher para desobedecer.

    Deus queria o amor e a obediência deles. Obediência é, na verdade, fruto do amor. Ele queria isso, mas isso não significaria nada para Deus se não fosse oferecido livremente como um ato espontâneo, resultante de sua própria escolha.

    Você se sentiria entusiasmado e abençoado se os outros o amassem porque você os forçou, não lhes deu outra escolha? Deus criou o homem com livre arbítrio, e ele deixou algumas escolhas muito importantes. Você está na mesma situação hoje. Você tem o livre arbítrio, livre escolha, e uma decisão muito importante a tomar.
    Prosseguindo nossa história, Adão e Eva estavam desfrutando uma vida feliz, desfrutando Deus, o jardim, o bom fruto, desfrutando um ao outro e todas as demais coisas que Deus fez. Gênesis 3 nos diz que Satanás apareceu a Eva em forma de uma serpente. Ela não teve medo da serpente (cobra) como você e eu devemos ter hoje. A serpente não era um animal ruim. Satanás a estava usando, ou, ele apareceu a Eva naquela forma.

    Por intermédio da serpente, ele começou a lhe fazer perguntas que a levaram a pensar (argumentar – o tipo de "pensamento" no qual, (2Coríntios 10:4-5) fala que se levanta contra o conhecimento de Deus por que Deus lhes disse para não comerem da árvore do conhecimento do bem e do mal. De fato, Deus não queria que eles jamais soubessem alguma coisa sobre o mal. Mas lembre-se: eles tinham que escolher.

    Deus tinha dito a Adão que se comesse da árvore do conhecimento do bem e do mal ele, certamente, morreria (Gênesis 2:17). Ele quis dizer que a vida neles iria desvanecer. A luz se apagaria, e eles estariam em trevas.

    Recentemente, um homem que havia vivido uma vida terrivelmente pecaminosa estava sendo operado. Ele pensou que iria morrer e queria se reconciliar com Deus.

    20

    Quando Dave e eu conversamos com ele, ele disse: "Eu me sinto morto por dentro". Pense nisso. Ele queria ser nascido de novo porque temia que iria morrer (morte física) na mesa de operação, porém, na realidade, ele tinha estado morto interiormente por toda a sua vida, e ele disse isso com a própria boca.

    Você se considera vivo ou morto?

    A serpente mentiu para Eva. Ela disse: É certo que não morrereis (Gênesis 3:4 – Bíblia Amplificada). O que ela disse foi o oposto do que Deus disse; portanto, foi uma mentira. A Palavra de Deus é verdade. E aqui, no princípio, você pode ver a natureza de Satanás. Ele é o oposto exato de tudo que Deus é. Deus quer que você tenha tudo de bom. Satanás quer destruí-lo. Ele realiza isso hoje por meio de mentiras e engano, assim como fez com Eva.

    Ele continuou a enganá-la, mentir-lhe e a lhe fazer perguntas que a levaram a argumentar ("pensamentos" que se levantam contra o conhecimento de Deus). Por fim, ela seguiu o conselho de Satanás e convenceu seu marido a fazer o mesmo. Ambos desobedeceram a Deus ao comerem o fruto do qual ele havia dito que ficassem longe. O resultado foi exatamente o que Deus disse – eles morreram espiritualmente.

    Na ocasião seguinte em que Deus veio ao jardim para visitar Adão e Eva, eles se esconderam dEle porque estavam com medo.

    Você tem se escondido de Deus porque está com medo?

    Tão logo Deus percebeu que eles estavam com medo, Ele teve certeza de que eles haviam pecado. Eles tinham acreditado nas mentiras de Satanás. Eles haviam caído em tentação e agora estavam colhendo o fruto de sua escolha. O medo é fruto ou resultado do pecado.

    Você pode colher o fruto da sua escolha.

    Mas lembre-se: alguns frutos podem ser amargos em sua boca!

    Deus começou a tratar com eles sobre o pecado deles, mas Ele também tinha um plano imediato para redimi-los e livrá-los dessa confusão em que se meteram. Em Gênesis 3:15, Deus disse à serpente que o descente (semente da mulher) feriria a sua cabeça, e ele (Satanás) feriria o calcanhar do descendente.

    Ele estava falando de Jesus, Seu Filho unigênito. Que já existia espiritualmente. Deus é um Deus Triuno. Nós nos referimos a ele como "A Trindade": um Deus em três Pessoas – Pai, Filho e Espírito Santo.
    Cada uma das Pessoas da Trindade tem um papel importante da sua vida.
    Jesus já existia espiritualmente, mas, para ajudar o homem a sair da confusão em que estava, ele, finalmente, precisaria vir à terra. Ele precisaria entrar em um corpo humano natural como o seu e o meu. Ele precisaria humilhar-se e rebaixar-se para se tornar um ser humano. Lembre-se: Jesus é totalmente Deus, o Filho de Deus. Em outras palavras, o próprio Deus. Ele certamente era e é plenamente Deus.

    Um plano foi concebido, mas ele não aconteceria até o momento exato no plano completo de Deus. Efésios 3:10 (baseado no texto da Bíblia Amplificada) revela o propósito de Deus: é que por intermédio da Igreja1 que a sabedoria de Deus (Sua multiforme e infinita diversidade de sabedoria) e sua grandeza deve se tornar conhecida dos principados e potestades, que são espíritos demoníacos, e do seu governante, Satanás, que se rebelara.

    Em português claro, nós estamos em uma guerra – uma guerra entre Satanás e Deus! Já está, e sempre foi, estabelecido quem vence a guerra. Deus vence. A celebração de vitória está planejada.
     A Igreja não é um edifício. Ela é composta por todos os crentes nascidos de novo que já viveram.
    Do lado de quem você está lutando?
    Se você está servindo a Satanás e acreditando em suas mentiras, você está trabalhando para um perdedor. Deus é o vencedor.

    De qualquer forma, este é fundamentalmente o plano de Deus: Ele usará pessoas nascidas de novo – pessoas que amam, obedecem e servem a ele voluntariamente – para derrotar e derrubar completamente Satanás e suas hostes de demônios.

    Você deve estar pensando por que Deus nos arrastou para essa guerra. Lembre-se: Satanás derrotou o homem de Deus no jardim e roubou dele aquilo que Deus queria que lhe pertencesse. Na realidade, o homem, por meio do engano, o deu ao diabo. Seria ilegal que Deus o tomasse do diabo e o devolvesse ao homem.

    O que Deus está fazendo e tem feito desde o jardim, e continuará fazendo até que a tarefa esteja terminada, é isto: Ele está equipando o homem com a habilidade para resgatar o que Satanás lhe roubou.

    Jesus é a chave para todo o plano

    Deixe-me continuar nossa história de Gênesis 3, quando Deus disse à serpente que, finalmente, sua cabeça seria esmagada (isso significa sua autoridade destruída).
    Deus havia dito o que iria acontecer, e se Deus o diz, certamente, acontece.

    Mas antes que isso acontecesse, dois mil anos se passaram enquanto homens e mulheres se multiplicaram na terra. O pecado e os problemas se multiplicaram. Onde o pecado se multiplica, problemas sempre se multiplicam.

    O homem agora era impuro, injusto e afastado da comunhão com Deus. O princípio do pecado habitava a carne do homem. Ele tinha a natureza de pecado. Em outras palavras, era algo natural a ser feito pelo homem. O pecado era natural para ele. De fato, ele não conseguia impedir a si mesmo de cometer pecado.

    Toda vez que nascem as crianças, elas têm a natureza do pecado na carne. As crianças não respondem pelo pecado até atingirem uma idade de consciência, que não chega antes de alguns anos. Isso se refere a quando elas adquirirem a consciência de que as suas ações são realmente pecado contra Deus e têm a oportunidade de escolher a Deus o rejeitá-lo.

    2 A carne do homem equivale ao seu corpo e à sua alma. Eu tenho a natureza pecaminosa; você também. Todas as pessoas têm natureza pecaminosa. Nós a adquirimos no nascimento. Nós nos tornamos responsáveis por prestar contas a Deus quando nos tornamos conscientes do nosso pecado. A lei.
    Amigos e irmãos na fé, Deus ama muito seu povo e instituiu um plano temporário que seria suficiente para aqueles que o amassem e o escolhessem e a Seus caminhos – um plano que lhe permitisse ter comunhão com seu povo novamente. Veja, quando o pecado entrou e o homem morreu espiritualmente, ele não pôde mais ter uma comunhão apropriada com Deus. Deus é um ser espiritual e nós devemos ter comunhão com Ele em nosso espírito.

    Deus é luz. O homem estava agora cheio de trevas, então a comunhão, a união, a unidade e o relacionamento entre Deus e o homem estavam quebrados. A Bíblia diz que havia  agora uma separação entre Deus e o homem – um rompimento entre eles – a muralha do pecado.

    Deus instituiu a lei, um sistema de regras e normas escritas na qual o homem teria que viver se quisesse ser santo o bastante, correto o bastante para ser amigo
    A lei era perfeita e santa, justa e boa. Ela declarava claramente o que o homem tinha de fazer para ser santo.
    Antes de Adão pecar, ele, instintivamente, sabia o que Deus queria e o que não queria. Eles eram um em Espírito, um em coração, um em propósito. Depois que o homem pecou, ele não era mais sensível a Deus. Ele foi endurecido pelo pecado e pelos resultados do pecado. Ele não mais conhecia o coração de Deus. Isso tinha de estar escrito. O homem não conseguia mais fazer a vontade de Deus pelo seu coração ou pelo seu espírito. Ele procurava agradar a Deus em sua habilidade natural. Mas o homem era incapaz de guardar toda a Lei perfeitamente. Porque não era mais perfeito e nunca mais o seria enquanto vivesse na terra.

    A Lei de Deus disse: Se você quebra a lei em um ponto, você se torna culpado de todos (Tiago 2:10). A Lei era perfeita, e para guardá-la integralmente o homem precisava ser perfeito.

    Sacrifícios

    Uma vez que eles tinham a lei, mas podiam cumpri-la, não importa quanto se esforçassem, Deus instituiu um sistema de sacrifícios que eles poderiam realizar para cobrir e reparar (compensar) seus erros e
    falhas. Eram sacrifícios de sangue. O derramamento de sangue tinha que estar envolvido. Isso pode soar um tanto quanto grosseiro, mas a razão por trás disso o torna compreensível. Quando Deus soprou dentro de Adão o hálito da vida, ele se tornou alma vivente e seu sangue se encheu de vida. Seu sangue começou a fluir através do seu corpo. A Bíblia diz: A vida da carne está no sangue. (Levítico 17:11). Você sabe que isso é verdade. Ninguém vive sem o sangue. Se cessar o fluxo de sangue, cessa a vida.

    Quando Adão e Eva foram tentados por Satanás e escolheram o pecado, este trouxe como consequência a morte (Romanos 5:12). E tudo o que a morte representa – doença, enfermidade, pobreza, guerra, ódio, ganância e ciúmes, a única coisa forte o bastante para encobrir a morte é a vida.

    Quando o homem quebrou a lei e pecou, foi um tipo de morte. A única expiação para o pecado era o sacrifício de sangue, porque a vida está no sangue (Levítico 17:11).

    Outra razão por que Deus fez isso foi uma espécie de "planejamento futuro" do bom plano que ele tinha em mente para eles, que iria ser cumprido no devido tempo estipulado por Deus. Os profetas estavam profetizando sobre a vinda de um Messias, um Salvador, um Redentor, Aquele que os livraria. Deus estava entregando a mensagem. Lembre-se: Deus
    promete, Ele, certamente, cumpre. Este Messias se tornaria o sacrifício deles, o sacrifício final, o perfeito. Ele seria o cordeiro de Deus sacrificial, perfeito, sem defeito. Eles não mais precisariam oferecer cordeiros sem mancha nos altares dos templos como um sacrifício pelo seu pecado. Jesus viria e seria o último sacrifício, o sacrifício final. Seu sacrifício colocaria um fim ao sistema da Lei.

    Vou citar apenas uma dessas profecias.

    Ele era desprezado e rejeitado e abandonado pelos homens, um homem de aflições e dores, e que sabe o que é padecer e enfrentar; e como um de quem os homens escondem o rosto, era desprezado, e nós não apreciamos seu valor ou tivemos qualquer estima por ele.

    Certamente ele suportou nossas enfermidades (doenças, fraquezas e angústias) e levou sobre si nossas aflições e dores [da punição], nós [ignorantemente] o reputávamos por aflito, oprimido, e ferido de Deus [como se tivesse lepra].

    Mas ele foi transpassado pelas nossas transgressões, Ele foi moído pela nossa culpa e nossas iniquidades; o castigo que nos traz [necessário para obter] a paz
    e bem-estar estava sobre ele, e pelas suas pisaduras [que o feriram] fomos sarados e restaurados. Amigos e irmãos na fé...
    Todos nós andávamos desgarrados como ovelhas; cada um se desviava pelo seu próprio caminho, mas o Senhor fez cair sobre Ele a culpa e a iniquidade de nós todos.
    Ele foi oprimido, [mesmo quando] Ele foi afligido, Ele foi submisso e não abriu a sua boca; como cordeiro levado ao matadouro, e como ovelha, muda perante os seus tosquiadores, Ele não abriu a sua boca.
    Isaías 53:3-7 (Bíblia Amplificada)
    As profecias estavam sendo entregues. As pessoa estavam esperando pelo seu Messias, seu Salvador e Libertador. Não creio que eles realmente compreendiam a respeito do que estavam esperando.

    Eles não compreendiam que ele os livraria da Lei, das "obras" envolvidas na tentativa de agradar a Deus com perfeição quando é impossível fazê-lo. Eles não compreendiam que ele, Jesus, o Messias, o Salvador do mundo, derramaria seu próprio sangue numa cruz, deixaria Seu sangue verter, derramando

    30

    sua vida para remover todo o pecado de todas as gerações. Eles estavam esperando, mas não sabiam realmente o que estavam esperando.

    Jesus veio

    O tempo de Deus veio. O Espírito santo apareceu a uma jovem virgem Maria. Ela engravidou-se pela operação miraculosa do poder de Deus – engravidou-se de Jesus, o Filho de Deus. Isso teve de acontecer dessa forma.

    Jesus já estava no céu espiritualmente e sempre estivera. Ele estava com Deus desde o princípio. Mas agora Ele estava se tornando carne para que pudesse ajudar o restante dos humanos feitos de carne, que estavam em uma confusão tal que não tinham solução sem um Salvador.

    João 1:1, 14 diz que Jesus é o Verbo de Deus e que o Verbo de Deus se fez carne e habitou entre os homens. Hebreus 4:15 diz que Jesus é o Sumo Sacerdote que se compadece das nossas fraquezas e falhas porque ele, tendo tido corpo de carne e alma natural, foi tentado em todas as coisas.
     Lembre-se de que a vida está no sangue (Levítico 17:11)
     Há semelhança, mas sem pecado. Amado, essa é a grande diferença. Jesus estava Vivo para Deus interiormente, totalmente conectado ao Pai. Ele era um com ele, como Adão era antes de pecar. A Bíblia o chama de segundo Adão. (Veja 1 Coríntios 15:45,47). Romanos 5:12-21 diz que se o pecado de um homem (Adão) fez com que todos os homens pecassem, então quanto mais pode a justiça de um homem (Jesus) tornar todos os homens justos perante Deus?
    O pecado de Adão foi passado a você de geração a geração. Agora, se você crê, o segundo Adão, Jesus, está aguardando para lhe dar a Sua justiça. Adão era um homem cheio de Deus, cheio de vida de Deus. O pecado veio, e o homem se encheu de trevas. A luz que estava nele se apagou.
    Você está cheio de trevas ou de luz?

    Jesus também era um homem, nascido de uma mulher, mas ele era cheio de Deus. Adão pecou. Jesus jamais pecou; Ele era um sacrifício perfeito para o pecado.

    Os crentes do Velho Testamento tinham de fazer sacrifícios constantemente pelo seu pecado, mas a culpa estava sempre lá.
    Você se sente culpado ou livre? Sujo ou limpo?
    Jesus tornou-se o cordeiro sacrificial de Deus que tirou o pecado do mundo. Hebreus 10:11-14 (Bíblia Amplificada) diz:
    Ora, todo sacerdote [humano] se apresenta [em seu altar de serviço] dia após dia a exercer o serviço sagrado, oferecendo muitas vezes os mesmos sacrifícios, que nunca jamais podem tirar [de cada parte de nós] os pecados [que nos envolvem] e removê-los.
    Porém este sacerdote [Cristo], tendo oferecido um único sacrifício pelos nossos pecados [que será válido] para sempre, assentou-se à destra de Deus, aguardando, daí em diante, até que os seus inimigos sejam postos por estrados dos seus pés.
    Porque com uma única oferta ele purificou completamente e aperfeiçoou para sempre quantos estão sendo consagrados e santificados.
    Os sacerdotes do Velho Testamento ofereciam sacrifícios em nome do povo. Eles tinham de fazer isso repetidas vezes, todo o tempo, sempre trabalhando, tentando ser bons, sempre falhando, nunca se sentindo bem a respeito de si mesmos (interiormente), sempre tentando ser bons para que eles pudessem se sentir bem.
    Mas Hebreus mostra que Jesus ofereceu a si mesmo de uma vez por todas – um sacrifício perfeito. Ele cumpriu toda a Lei. Sua vitória está disponível a todos os que crerem em JESUS CISTO .
    GALATAS CAP 6 VERSÍCULO 7.

    MEDITAÇÃO
    Não é pela energia humana que entras no Meu Reino. É pela resignação firme nas provações e nas lutas que Eu te ensino caminhos novos e te guio por eles.

    Meu coração é santuário, e enquanto oras Eu te conduzo a uma unidade Comigo para o verdadeiro sentido da adoração. Este é um lugar santo e o pecado deve ser retirado antes de penetrares nele com alegria. Não tentes chegar a esse recinto sagrado, sem humilhar-te, afastando de ti o amor próprio e o egoísmo.

    Tenho muito trabalho a ser feito, mas não posso usar nenhuma vida que não esteja completamente entregue a Mim numa total submissão. A orientação da alma deve estar centralizada em Mim. Se estiveres fora desse equilíbrio e firmado na tua vontade, estás facilitado a tua destruição e a perdição dos outros. Eis porque não deves entrar, pelo teu próprio esforço, num serviço por Mim planejado. Essa atitude impulsiva conduzirá ao desastre e à confusão. Salmo 37:1-5

Comentários

Postagens mais visitadas