RESSURREIÇÃO

  1. Amigos e irmãos na fé. Mateus enfatizou a ressurreição como prova de tudo o que Cristo ensinou (28:6 - "como tinha dito"), Marcos acentuou as aparições de Cristo como prova de
    Sua ressurreição, Lucas liga a ressurreição com o novo entendimento da verdade (discípulos de Emaús) e um novo padrão de vida. João tinha em mente que a ressurreição era a prova da divindade de Cristo.

    Nenhum ser humano realmente viu a ressureição de Jesus, mas seres humanos que conheciam o Senhor Jesus testemunharam que o túmulo estava vazio e viram a Cristo, que surgiu em aparições depois da ressurreição.

    Devemos declarar que Cristo ressuscitou com toda a confiança e segurança na validade da sua ressureição.

    Deixe-me dar-lhes algumas razões porque eu prego a ressurreição de Jesus Cristo.

    I. Porque é exigido pela Bíblia
    - Se você ler 1 Coríntios 15:3,4, você vai descobrir que uma parte do verdadeiro Evangelho é a ressurreição de Cristo. Quando uma pessoa prega que Jesus morreu, ele não pode parar por aí.
    Um Salvador morto não pode salvar, se não aquele que está vivo - e Ele está vivo e sentado à direita do Pai (Hebreus 8:1).

    II. Porque é revelado através dos profetas
    - Quando Pedro pregou no dia de Pentecostes, ele citou o Salmo 16:10 e disse: "Pois não deixarás a minha alma no Seol, nem permitirás que o teu Santo veja corrupção” (Atos 2:27). Ela também é citada em Atos 13:35.

    A ressurreição de Jesus foi predita no Antigo Testamento. Desde que isso é verdade, não deveria ter sido nenhuma surpresa.

    III. Porque era real para os apóstolos
    - Paulo pregou (Romanos 1:4, Romanos 6:5, 1 Coríntios 15: 3,4.).
    - Pedro pregou também (1 Pedro 1:3; 1 Pedro 3:21).
    - João pregou um Cristo ressuscitado e teve um vislumbre dele em Apocalipse capítulo 1.

    Eles eram tímidos antes da ressurreição e estavam com medo, mas depois que viram o Cristo ressuscitado, eles morreram por sua fé. O contraste em seu comportamento e atitude é prova de que ele está vivo.

    IV. Por conta do que está revelado em seu conteúdo
    - Ela revela que Cristo tem poder sobre a morte. Se estivermos nele, não precisamos temer a morte (João 14: 9).

    V. Por conta do alívio em seus resultados
    - Ela tira o medo da morte, o medo da eternidade, e o medo do diabo (2 Timóteo 1:7).
  2. 10:42
  3. Vivemos na época do personalismo ou individualismo. A sociedade nos cobra sermos independentes, auto-suficientes, livres de qualquer domínio. Neste contexto, fica difícil para alguns cristãos entender e até aceitar a questão do senhorio, domínio ou dependência de Deus.

    Para entendermos e aceitarmos este fato tomemos como exemplo o próprio Jesus Cristo que “… subsistindo em forma de Deus não julgou como usurpação o ser igual a Deus; antes a si mesmo se esvaziou, assumindo a forma de servo,…” (Filipenses 2.6s), sem direitos, sem apelação, dispondo-se a ser tratado como os homens assim o desejassem. Servindo ao Pai até o final de Seu ministério, com o propósito de levar o ser humano de volta à condição de “filhos de Deus”. Quando compreendermos o “esvaziamento pessoal” necessário para servirmos a Deus, pagar o preço e viver à sombra do Calvário, poderemos afirmar que somos Seus servos e servas.

    Esta servidão implica em uma vida de humildade e disponibilidade à missão que Deus coloca em nossas mãos para realizá-la e posição que assumimos diante de nosso próximo. Quando Jesus ensinou aos Seus discípulos no passado esta forma de viver contou-lhes esta parábola: “Qual de vós, tendo um servo ocupado na lavoura ou em guardar o gado, domestica,lhe dirá quando cumprir suas tarefas: Vem já e põe-te à mesa? E que antes não lhe diga: prepara-me a ceia, cinge-te e serve-me, enquanto eu como e bebo, depois comerás tu e beberás. Porventura terá de agradecer ao servo por ter feito o que lhe havia ordenado? Assim também vós, depois de haverdes feito quanto vos foi ordenado, dizei: Somos servos inúteis, porque fizemos apenas o que devíamos fazer” (Lucas 17.7-10).

    Amigos e irmãos na fé em cristo. Aqui estão as marcas de um servo de Deus:

    1. Disposto a receber uma “ordem” e trabalhar no Reino de Deus. O servo da parábola, após um dia árduo de trabalho no campo precisou preparar a ceia e servir o seu senhor.

    2. Ele simplesmente obedeceu. Este servo não esperava ouvir uma palavra de gratidão, muito menos chamar o seu amo de egoísta, pois ele estava cumprindo a sua obrigação. Como agimos diferente! Quando o Senhor nos chama para realizarmos alguma tarefa damos desculpas, ou se a fizermos desejamos ser recompensados ou ouvir uma palavra de agradecimento pelo que estamos fazendo.

    3. O Senhor está nos chamando para trabalhar em Seu reino. Há muito a ser feito, muitas pessoas precisam ser levadas à condições de filhos de Deus.

    Conclusão:

    Amigos e Irmãos na fé! Precisamos viver à sombra da cruz de Cristo! Não resistamos ao trabalho, que é colocado em nossas mãos para fazê-lo. Não permitamos que algo ou alguém nos impeça de realizá-lo.

    Os ministérios estão abertos para sua participação. Seja aquele(a )servo(a) pronto(a) a obedecer, constrangido pelo amor de Cristo, que não reteve nada de Si para nos salvar. Amemos o Senhor de tal forma que sejamos obedientes e dispostos a reconhecer: “… Somos servos inúteis, porque fizemos apenas o que devíamos fazer” (Lc 17.10)

Comentários

Postagens mais visitadas