AS QUATROS DIMENSÕES DO AMO

AS 4 DIMENSÕES DO AMOR


                                                                 AS QUATRO DIMENSÕES DO                                 AMOR

Amor ÁgapeAmor Fhileo, Amor EstorgeAmor Eros


“ AMOR ÁGAPE
O que é o amor Ágape? 
 É o amor de Deus pela humanidade.

É um amor tão grande, que não tem palavras para descrevê-lo. Na bíblia, no evangelho de JOÃO CAP.03: VERSO16 está escrito: “Porque Deus amou o mundo de tal maneira , que deu seu filho unigênito para todo aquele que nele crê, não pereça, mas tenha vida eterna”.
É um amor insondável, capaz de perdoar o mais miserável de todos os pecadores, é um amor incompreensível capaz de dividir nações, credos religiosos, culturas e até mesmo parentes próximos, simplesmente porque a mente humana é incapaz de perceber um amor tão grande; e a nossa capacidade mental, é fraca e pecaminosa, não aceita perdoar e muito menos se alegra com o sucesso alheio e o bem estar do próximo, é como se nós vivêssemos todos com máscaras, fingindo amar, porém um amor falso e interesseiro (ex: eu amo quem me ama, gosto de quem gosta de mim, ajudo a quem me interessar, quem não me interessar que se exploda!) vivemos em um mundo onde o amor não existe mais, a mídia formada por jornais, televisão, revistas, internet etc... bombardeiam os nossos jovens ensinando um novo conceito sobre o amor, sexo sem compromisso, já não existem casamentos e sim um novo método que acabaram de inventar, o “ficar” sem afinidade. A frase e a forma de dizer Eu te amo, se tornou tão vazia e tão fútil como um relacionamento feito por contrato, frio calculista e sem afeto natural e acima de tudo sem o consentimento de Deus, e esse tipo de atitude é desobediência à palavra de Deus que aos olhos dele, tornam-se uma aberração.
Jesus nos ensinou o verdadeiro amor no livro de Mateus cap.22:37/39, João cap.15:35, Romanos cap.5:08, 1Corintios cap.13:13, 1Pedro,cap.4:8, 1João, cap.4:18/4:20

 AMOR FHILEO” 


Amigos e irmãos na fé. No livro  de Mateus cap.5: verso44, Deus nos fala: “Amai vossos inimigos, bendizei o que vos maldizem, fazei o bem aos que vos maltratam e vos perseguem”.
Que coisa tremenda e espetacular! O mundo nos ensina amar somente a quem nos ama, e Deus joga um balde de água fria no consenso, e na aparentemente coisa correta para o ser homem. Se eu perguntar quem ama seu inimigo, tenho absoluta certeza que a resposta seria: eu quero que meu inimigo vá para o inferno, e até os mais exaltados responderiam, quero que ele vá para os quintos dos infernos, pela reação natural do ser humano seria o aceitável, é como o mundo fala: Quem quer carinho, dá carinho, quem quer amor, dá amor. Mas, o todo poderoso, o meu excelente, maravilhoso,conselheiro, o meu amor eterno, o meu enamorado, o meu noivo...(rsrsrs, desculpem, me deixei levar e me contagiar com esse amor gostoso, fiel e verdadeiro que me faz as vezes declarar minha intensa vontade de vê-lo e estar com ele em breve, é esse amor que me inspira e que me eleva as mais belas e exageradas declarações de amor), aleluia, glória a Deus eu te quero meu Jesus amado, maranata, ora vem senhor Jesus! Mas, o todo poderoso traz um novo conceito, uma nova aliança, que bate de frente com tudo que parecia ser o correto, em sua palavra ele diz: “Quem quer me seguir ame seu inimigo”... Deus pede que oremos por pessoas ruins que ao ponto de vista humano, parece loucura, mas, foi esse o propósito o qual Jesus veio a morrer por nós, para provar seu amor pela humanidade. Sai da teologia humana e entra na realidade da vida de Jesus. Em Mateus, no sermão do monte Jesus nos ensina que temos que orar por nossos inimigos, perdoar quem nos ofendeu e amar quem nos persegue, Jesus foi o único pregador que colocou em prática a sua mensagem. Na cruz do calvário, ele ora pelos seus inimigos, Lucas cap.23:34: “ Pai perdoa porque eles não sabem o que fazem”.
“ No sermão do monte ele ensina sua mensagem e na cruz ele a vive”.
Deus, então, prova seu amor pela humanidade: “Nada nos separará do amor de Deus”.JOÃO CAP 3 VERSO 16. AI TE PERGUNTO VC PODE PROVAR SEU AMOR POR JESUS? vc teria coragem de da seu filho por um ladrão; por uma prostituta, por um drogado, creio que sua resposta é ???????


AMOR ESTORGE


Jesus nos deixou um mandamento o qual devemos amar nosso cônjuge como se fossem uma só carne, um só corpo.
No princípio, Deus fez o homem e a mulher para que vivessem em plena harmonia amorosa, Deus cria um paraíso proporcional para ambos viverem juntos em total harmonia e gozo eterno...
Porém, o inimigo como uma criança mal educada em meio a um quadro recém criado, bagunça tudo, onde só tinha amor, colocou o ódio, onde não tinha sofrimento colocou a dor, onde existia a paz ele colocou a discórdia, onde tinha união colocou inimizade, onde só existia luz ele colocou as trevas. O todo poderoso tinha um relacionamento amoroso com seus filhos e, toda vez que vinha vista-los no jardim do édem seus filhos vinham ao encontro do pai, para abraçá-lo, beija-lo num momento família, mas um certo dia, como de costume, ao chegar no jardim não os encontrou, seus filhos não vieram ao seu encontro e ele começou a procurá-los:
-Adão, onde tu estás?
E Adão, escondido, respondeu: -Senhor, tive medo porque estava nu,
e Deus o perguntou: -Quem te mostrou que estavas nu?
-A mulher que tu me destes comeu da fruta proibida,
-Eva porque fizeste isso?
-A serpente me enganou.
-Porque desobedecestes a mim?
-A terra é má por causa de vocês, Adão tu vais comer o pão com o suor do teu trabalho, Eva vou aumentar grandiosamente as suas dores de parto, serpente tu vais rastejar no seu ventre, portanto colocarei inimizade entre as tuas sementes, a mulher vai pisar na tua cabeça e a cobra morder seu calcanhar.
Mas Deus deixa uma promessa maravilhosa, de ti mulher nascerá um homem que além de esmagar a cabeça da serpente restaurará todos os relacionamentos quebrados, ele será o mediador entre Deus e o homem e será a salvação da Humanidade, Emanuel, conselheiro Deus Príncipe da eternidade e da paz ,Jesus de Nazaré. Isaías  cap que ele tomouu sobre si toda iniquidade (pecado)João cap.14:6


AMOR EROS

É o amor tipo paixão sensual, luxúria, erotismo e perversão, uma ofensa ao Deus todo poderoso inalando uma essência podre as narinas de Deus, o homem deixa de adorar e amar Deus o todo poderoso para adorar a criatura, (Romanos cap.1:26-27)É o amor relacionado a família, 1Pedro cap.3:1
É inadmissível que Deus possa concordar com esse projeto que acaba de ser aprovado sobre a legalidade da união entre casais do mesmo sexo, é uma ofensa a honra e o caráter de Deus não sendo compatível com sua palavra.
A característica do amor “Eros” vem desde a antiguidade do povo nômade e incas que prestavam adoração em luxúria e sexo ilícito aos seus deuses, a deusa Diana de Éfesos. (Atos cap.15:20-29, cap.16-16, cap.19-27-35, Apocalipse cap.2:20-22, cap.21-8, cap 22:15, Daniel cap.5:3-4-5-25-26-27-28-30).
A luxúria e a perversão desde a antiguidade, causou um caos na vida do ser humano, levando ate a morte de reis, devido as suas desobediências à palavra de Deus.por isso devemos, ser contra todo e tudo que se levantar, contra a palavra de Deus. 

Meditação desse versículo  
                          
Não é pela energia humana que entras no meu reino, é  pela resignação firme nas provações e nas lutas que eu te ensino caminhos novos, e te guio por eles. Meu coração é santuário, e quando oras, eu te conduzo uma unidade comigo para o verdadeiro sentido da adoração. Este é um lugar santo e o pecado deve ser retirado antes de entrares nele, com alegria. Não tente chegar a esse recinto sagrado, sem humilhar-te, afastando de ti, o amor próprio e o egoísmo.Tenho muito trabalho a ser feito, mas não posso usar nenhuma vida que não esteja completamente entregue a mim numa total submissão. A orientação da alma deve está centralizada em mim. Se estiveres fora desse equilíbrio e firmado na tua vontade, estás facilitado a tua destruição e a perdição dos outros. Eis porque não deves entrar, pelo teu próprio esforço, num serviço por mim planejado. Essa atitude impulsiva, conduzirá ao desastre e a confusão. Salmo 37:1,2,3,4,5, GERIDIONESJESUS

Comentários

Postagens mais visitadas