TIAGO 4:4 AMIGO DE DEUS OU DO MUNDO??????

TIAGO 4:4 AMIGO DE DEUS OU DO MUNDO??????

Amigo irmão companheiro; soldados de cristo nas batalhas.
 Eis porque não deves andar sozinho. Por isto tens necessidade da camaradagem com os teus irmãos, de orarem juntos, encorajando-se mutuamente, numa comunicação de sentimentos iguais. Deus diz é melhor serem dois. Ainda diz onde estiverem dois reunidos, no meu nome ali me farei presente.
Isso ainda pode acontecer hoje, não pode? E possível estarmos tão ocupados, estarmos tão pressionados em vários aspectos com as necessidades de outras pessoas, até mesmo em fazer a obra do Senhor, que esquecemos o Senhor da obra. E possível até mesmo na igreja não vermos o Senhor por causa da multidão.
agora, ele diz: "Amados, agora somos filhos de Deus, e ainda não se manifestou o que havemos de ser. Sabemos que, quando Ele Se manifestar, seremos semelhantes a Ele, porque havemos de vê-Lo como Ele é." I S. João 3:2.
Por favor, meu amigo, posso relembrá-lo que se você continua a conhecer Jesus como seu amigo pessoal dia a dia – pela oração e pelo estudo de Sua Palavra – se nada tira você de Seu lado, você se unirá a João, o amado, experimentando uma transformação do caráter. Seja qual for o pecado com o qual você luta, ele se extinguirá.
Às vezes ficamos impacientes e tentamos cronometrar nosso crescimento. É melhor não fazermos isso. Essa tarefa cabe a Deus. É a obra do Espírito Santo. O princípio do crescimento cristão é primeiro a erva, depois a espiga e, por fim, o grão cheio na espiga. Isso toma tempo para desenvolver o fruto.
Mas o amor tem sua própria defesa construída contra a permissão para pecar. Quanto mais amamos, mais nos distanciamos de querer jogar "par ou ímpar'' com a graça de Deus. E enquanto crescemos, enquanto aprendemos com os discípulos a amar e confiar plenamente nEle, quão gratos podemos ser pela mensagem de como Jesus tratava os pecadores conscientes. . João, por exemplo. Ele era o discípulo que estava sempre ali. Nada podia tirá-lo do lado de Jesus. Ainda assim, ele gastou três anos para aprender como aceitar a vitória que Jesus tinha a oferecer. E a despeito de seus problemas, que eram plenamente tão maus quanto os de Judas, ele continuou a caminhar com Jesus.
Os anos passam. João é o último que resta – o último dos discípulos. Todos os demais haviam morrido como mártires. Talvez os amigos tenham vindo visitá-lo ali em Roma. Eles o ouviram dizer coisas como: "Amados, amemo-nos uns aos outros, porque o amor procede de Deus." I S. João 4:7.
Porque as pessoas que mudam são as últimas a saberem disso – as últimas a anunciarem isso. Mas, a graça de Deus tinha feito sua obra em João. João tinha sido conhecido como AMIGO DE JESUS; João 15:15.
GerioneBorgesdasilva.blogspot.com




Comentários

Postagens mais visitadas