AS PEDRAS QUE ACUSAM

AS PEDRAS QUE ACUSAM, A PEDRA QUE RESTAURA
João cap.08/vs.01 ao 11                                                                                           
GERIONESJESUS.BLOGSPOT.COM


 Amigos e irmãos na fé em Cristo Jesus, o mundo está repleto de pedras que acusam até mesmo no tempo de Jesus, o livro de João narra uma das mais lindas histórias que a biblia nos conta: Estando Jesus nos montes das Oliveiras, e pela manhã cedo tornou para o templo, e todo o povo  vinha ter com ele, e assentando-se, os ensinava. E os escribas e fasiseus trouxeram-lhe uma mulher apanhada em adultério: E pondo-a no meio, disseram-lhe: Mestre, esta mulher foi apanhada no próprio ato adulterando. E na lei nos mandou Moisés que as tais sejam apedrejadas, tu pois, que dizeis? Isto diziam, . eles, tentando-o para que tivessem de que o acusar. Mas Jesus, inclinando-se escrevia com o dedo na terra.E como inssistissem, perguntando-lhe, endireitou-se e disse-lhes: Aquele que de entre vós está sem pecado seja o primeiro que atire pedra contra ela. E tornando a inclinar-se, escrevia na terra.Quando ouviram isso redarguidos da consciência, sairam  um a um, a começar pelos mais velhos até os últimos; ficou só Jesus e a mulher que estava no meio. E, endireitando-se, Jesus, e não vendo ninguém mas do que a mulher , dissse-lhe: Mulher onde estão aqueles teus acusadores? Ninguém te condenou? E ela  disse: ninguém, senhor, e disse-lhe Jesus: Nem eu tbm te condeno; vai-te, e não peques mais.
Amigos e irmãos na fé em Cristo Jesus é imprescindível  o ser humano, depois de ter um encontro com Jesus, depois de transformar a velha vida em uma nova criatura, pelo sangue da aliança que foi derramado por nós, voltar a cometer os mesmos pecados não resta mais sacrifícios pela nossa vida e sim uma espectação horrivel, ardor de fogo. Amados e irmãos na fé, essa mulher depois de se arrepender e de  receber uma nova chance, uma renovação e ser defendida pela pedra angular, recebeu uma ordem, vá e não peques mais, é o que acontece muitas vezes amados e queridos  irmãos  quando aceitamos Jesus Cristo, quando fazemos uma nova aliança, quando nos tornamos uma nova criatura então começamos achar que somos os donos da razão, começamos a julgar o pecado alheio, começamos a acusar um bêbado ou um drogado, um ato de prostituição, enquanto cometemos outro tipo de pecado, simplesmente julgamos aquela atitude errada de nossos irmãos, atitude essa intransigente a qual os escribas e fariseus, naquela época faziam, trouxeram aquela mulher e começaram a acusá-la pelo ato de adultério, achando eles, serem os donos da verdade simplesmente poque pensavam que seguiam a lei e guardavam rigorosamente os mandamentos de Deus e tropeçavam no principal que era o amor e a misericórdia, achando eles que não tinham pecado colocando a palavra de Deus como mentirosa, porque a  palavra de Deus diz: Todo aquele que disser não ter pecado, é mentiroso, portanto, amigos e irmãos em Jesus,  agora, com autoridade, íntegro, puro, sem pecado, nascido sob a lei, cumpriu a lei, o único que não tinha nem cometeu pecado não acusou  aquela mulher, não a apedrejou, simplesmente a perdoou, ele era e será sempre o único no universo que tinha todas as virtudes para apedrejá-la mas ele a deu uma nova chance, porque ele veio buscar e salvar o que se havia perdido. Amigos e irmãos, quero enfatizar e trazer para nossos dias aquele encontro entre as pedras que acusam, a vítima e a pedra que restaura, peço a você amigo leitor, alguns segundos e comece a imaginar aquele momento de conflito de sentimentos, imagine aquela multidão enfurecida trazendo a mulher na força bruta, aquela mulher em meio ao desespero e terror sendo conduzida com reações agressivas, insultos, palavras de baixo calão, que agrediam sua integridade moral; e as portas se fecham para aquela mulher.
Amados e queridos amigos, é assim também que acontece em nossas vidas, quando as portas se fecham, quando tudo da errado, quando a nossa vida está se esvairando, quando não existe mais esperança então recorremos a pedra angular e foi a atitude sábia que aquela mulher fez, se atirando aos pés do salvador, com o olhar esbugalhado para a multidão, imagine aquele momento, aquela mulher com a respiração ofegante, na anciedade de ouvir do mestre uma palavra de defesa,como um pastor defende uma ovelha das garras de um  lobo devorador, a qual lhe daria mais uma chance e a livraria daquele tormento.Quando de repente rompe o silêncio e Deus escrevendo com seu dedo na areia e a multidão começa a falar tentando acusar aquela mulher persoadindo  e tentando achar algo de errado em Jesus Cristo  para tentar condená-lo e matá-lo, por que Jesus havia quebrado todos os principios judeus e toda aquela rigorosa lei,  e era tido como um erege pela religião judaica, de repente ouve-se uma acusação: Mestre sabemos que pregas a verdade, anuncia o evangelho de Deus, sabemos que pela nossa lei esta mulher foi pega no ato de adultério que pela lei de Moisés ela deve ser apedrejada, e você o que diz? novamente rompe o silêncio, o clima fica tenso  e a espectativa da multidão em ouvir algo vindo da parte de Jesus, a anciedade toma conta daquela multidão, Jesus Cristo sabiamente, sabendo o comprtamento humano e a nossa fragibilidade, espera o momento certo, deixa a poeira baixar, a multidão está com os nervos a flor da pele, ouve-se ranger de dentes, batidas e pulsar de corações acelerados, e Deus conhece a nossa anciedade ele sabe que agir por impulso e cometemos algo de  errado e depois choramos amargamente e poderíamos ter evitado algo trágico que muitas vezes gera consequências desastrosas em nossas vidas que poderia ter sido evitado com uma simples reflexão por causa de atitude inconsequente, e temos que pagar porque existe a lei da semeadura, tudo que plantamos temos que colher,  quando de repente Jesus ergue a cabeça e pronuncia a seguinte palavra,
palavra essa que vai no íntimo da alma, palavra essa que é tão afiada como uma espada de dois gumes, capaz de penetrar as juntas e a medula, capaz de discernir pensamento e as intenções do coração do homem, aquela multidão pára e começa a refletir naquela palavra, começam a refletir e entender que o pecado, não era só o pecado de adulterio e sim pecados ocultos e que somente uma pessoa íntegra, pura limpa, verdadeira e isenta do pecado poderia fazer, que todas essas qualidades eram atribuídas a Jesus, só ele era capaz de condenar , julgar e apedrejar aquela mulher, mas ele fez o oposto, aquela palavra foi capaz de penetrar no mais íntimo coração desde a criança, a mulher, o homem  e o idoso, fazendo com que aquela multidão fosse se retirando, desde o mais velho até o mais novo. Jesus torna a baixar a cabeça quando começaram a sair de uma a um ficando só ele e a mulher e ele faz outra pergunta, mulher cade os teus acusadores? Não tem nenhum senhor, e ele disse, também nem eu te acuso, vai e não peques mais. Amados e queridos irmãos na fé, a pedra angular foi capaz de tornar um episódio trágico em um novo recomeço e dá esperança a quem não tinha mais possibilidades tanto pela lei dos homens quanto pela lei de cristo. Jesus Cristo quebra suas próprias regras pra salvar o pecador, o amor de Jesus é tão imensurável que é capaz de converter o mais vil pecador e dar a ele a oprtunidade  de ter uma nova vida com dignidade, paz, amor e esperança, que um dia ele voltará para nos buscar para morar-mos com ele no céu de glórias. A Paz do senhor Jesus a comunhão do espírito santo e o amor de Deus o Pai seja com todos vós, Amém.                                       
                  GERIONESJESUS.BLOGSPOT.COM



Comentários

Postagens mais visitadas