Dia das Bruxas, em 31 de outubro.

 Dia das Bruxas, em 31 de outubro.
O Slender Man apareceu como um personagem de ficção cuja história ficou popular rapidamente através da internet em 2014

Por que temos medo?

Mark Griffiths, professor de Psicologia da Universidade de Nottingham Trent, no Reino Unido, diz que palhaços assustam por causa da aparência exagerada e de sua representação maléfica em filmes de terror. "A maioria das pessoas não têm medo no dia a dia, mas a cara de palhaço passou a fazer parte de uma cultura de sustos. Há o estereótipo do palhaço malvado, também reforçado em filmes graças ao Coringa ou do vilão em It, A Coisa" , diz Griffiths.
Autor do livro que deu origem a It, o escritor americano Stephen King envolveu-se no debate sobre os palhaços: publicou no Twitter um pedido para que as pessoas se acalmassem. "É hora de darmos um tempo na histeria. A maioria dos palhaços é boa, diverte as crianças e faz a gente rir", escreveu King.

Moda passageira?

Lendas urbanas existem há muito tempo, mas caso como o dos "palhaços assassinos" ganharam força e poder de disseminação graças à Internet, explica Evans. Porém, diferentemente de lendas urbanas mais clássicas, a moda dos palhaços tende a chegar em ondas e desaparecer.
Não são poucos os casos de pessoas que têm medo de palhaços Mas Benjamin Radford, que estudou casos entre 2013 e 2015, diz duvidar que a moda vá simplesmente desaparecer.
"Dentro de cinco a seis anos teremos mais palhaços horrorosos". Mas tanto ele quanto Evans acreditam que os avisamentos deverão diminuir após os Dia das Bruxas, em 31 de outubro.

O NOSSO MEDO!!!! Nos que somos Cristão; devemos está em alerta, um perigo que está surgindo sobre (((policia e facção))) 
NO MARANHÃO: Surgiu umas especulações sobre tatuar um palhaço seria sinônimo de ((matador de policia)) Estamos orando para que Deus cuide de nossos jovens; para que os mesmo não venham aderir esse tipo de moda: que diga-se de passagem muito sem graça. 

Comentários

Postagens mais visitadas